Especialização em Marketing Intelligence
Objetivos educativos
O Mestrado em Data Driven Marketing, com especialização em Marketing Intelligence, visa a formação de gestores, técnicos e outros profissionais de marketing capacitados para liderar e orientar a recolha e organização, análise, exploração e disseminação de informação em marketing nas organizações.
Esta especialização tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:
- Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing;
- Conhecer o comportamento dos clientes, conceber e gerir políticas de relacionamento com os mesmos;
- Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, a organização e o acesso à informação de marketing no contexto das organizações;
- Utilizar as diversas metodologias e ferramentas de exploração e análise, de forma a reduzir os níveis de incerteza associados àresolução de problemas de marketing.
Candidaturas - 2ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 7 de abril a 13 de maio de 2021. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional.
Caracterização geral
Código DGES
94354
Ciclo
Área de especialização
Grau
Mestre
Acesso a outros cursos
Cada especialização do Mestrado tem a duração de 4 semestres letivos, num total de 120 ECTS. Os dois primeiros semestres correspondem à parte letiva, durante a qual os alunos têm que realizar um conjunto de Unidades Curriculares, a que correspondem 60 ECTS. O 2º ano é dedicado à elaboração de uma dissertação de natureza científica, de um trabalho de projeto ou de um relatório de estágio de natureza profissional, a que corresponde 60 ECTS.
Coordenador
Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita
Data de abertura
setembro 2021
Número máximo de admissões
Propinas
6.000€
Horários
Diurno e Pós-laboral
Idioma de ensino
Inglês
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Esta especialização tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:
- Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing;
- Conhecer o comportamento dos clientes, conceber e gerir políticas de relacionamento com os mesmos;
- Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, a organização e o acesso à informação de marketing no contexto das organizações;
- Utilizar as diversas metodologias e ferramentas de exploração e análise, de forma a reduzir os níveis de incerteza associados à resolução de problemas de marketing.
Candidaturas
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, até 4 de março. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional.
Este percurso é um perfil de
Mestrado em Data-Driven Marketing
Condições de acesso
Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições: possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro de 2021); ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita. O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional.
Regras de avaliação
Estrutura
1º ano - semestre Primavera | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200203 | Aprendizagem Automática em Marketing | 7.5 |
200202 | Big Data para Marketing | 7.5 |
200170 | Consumer Behavior Insights | 7.5 |
200049 | Estudos de Mercado | 7.5 |
200188 | Métodos Analíticos e Engenharia de Marketing | 7.5 |
200190 | Métodos Analíticos Preditivos em Marketing | 7.5 |
200200 | Otimização de Motores de Pesquisa | 4.0 |
400081 | Social Media Analytics | 7.5 |
Opções | ||
200203 | Aprendizagem Automática em Marketing | 7.5 |
200210 | Arquiteturas de Sistemas de Informação | 3.5 |
200202 | Big Data para Marketing | 7.5 |
200013 | Business Intelligence II | 7.5 |
200014 | Business Process Management | 3.5 |
200170 | Consumer Behavior Insights | 7.5 |
200049 | Estudos de Mercado | 7.5 |
200068 | Gestão de Projectos de Informação | 4.0 |
200190 | Métodos Analíticos Preditivos em Marketing | 7.5 |
200200 | Otimização de Motores de Pesquisa | 4.0 |
400081 | Social Media Analytics | 7.5 |
200194 | Transformação Digital | 3.5 |
2º ano - semestre Outono | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200086 | Metodologias de Investigação | 7.5 |
2º ano - semestre Primavera | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200045 | Relatório de Estágio | 35.0 |