Tópicos quentes em Investigação exemplar

Objetivos

Conduzir pesquisas é uma atividade fascinante, mas desafiante. Um dos desafios que um investigador enfrenta é escolher novas questões de investigação que avancem o campo em novas direções. Que áreas de investigação oferecem oportunidades? O que torna uma questão de investigação importante do ponto de vista teórico e de gestão? Como fazer avançar o seu campo de pesquisa? Neste curso, os alunos aprenderão a procurar oportunidades de investigação teoricamente sólidas e novas, bem como de forma de gestão relevante.
Como cada campo apresenta as suas próprias prioridades e desafios, os alunos abordarão temas em diferentes disciplinas. Os estudantes analisarão criticamente estes tópicos de investigação olhando para o seu desenvolvimento e estado atual, e aprenderão a avaliar um projeto de investigação em termos da sua contribuição e relevância de gestão. Para pôr a aprendizagem em prática, os alunos serão desafiados a apresentar as suas próprias ideias de investigação. Até ao final do curso, os alunos vão assimilar a importância da investigação inovadora e adquirir as principais competências críticas e analíticas que aumentarão a qualidade e o impacto do seu próprio trabalho futuro.

Caracterização geral

Código

330304

Créditos

3.5

Professor responsável

Irene Consiglio

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

A disponibilizar brevemente

Bibliografia

A disponibilizar brevemente

Método de ensino

Este curso consiste numa aula de 3h por semana (durante seis semanas). Os métodos de ensino podem incluir uma mistura de:
A preparação individual e a discussão de classes focaram-se na análise da literatura selecionada (que pode incluir um dos trabalhos do orador convidado).
Discussão de classes sobre armadilhas na conceção, análise e reporte de estudos.
Discussão de classes de exemplos de comentários do revisor e notas de revisão.
Reveja os papéis (identificando pontos fortes e fracos de um papel).



Método de avaliação

Os alunos passam por este curso se tiverem uma nota de aprovação para participação e atribuição final. Detalhes abaixo.

Participação (passe ou falha)
Espera-se que os alunos compareçam a cada sessão, preparem as leituras para cada sessão com antecedência e estejam preparados para discutir estas leituras nas aulas. Cada instrutor fornecerá uma nota de passe ou falha para a participação na sua aula. Os alunos precisam de uma nota de passe para todas as sessões.
As leituras estarão disponíveis pelo menos 2 a 3 semanas antes de cada aula.
Avaliação final (passe ou falha)
A avaliação final dos estudantes basear-se-á numa proposta de investigação. Os estudantes devem apresentar (via Moodle) uma proposta de investigação curta que, se desenvolvido, poderia ser publicada numa revista internacional de referência.
Por favor, siga estas orientações obrigatórias:
Prazo: TBA

Conteúdo

Os conteúdos incluem:
Saiba publicar temas quentes na gestão.
Armadilhas evitáveis na conceção, análise e reporte de estudos.
Estratégias bem sucedidas vs. infrutíferas na criação de uma agenda de investigação.


Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: