Gestão aplicada a novas empresas
Objetivos
• Discutir a estrutura das new ventures;
• Explorar as responsabilidades e os desafios que as new ventures enfrentam durante seu desenvolvimento;
• Discutir a eficácia das práticas de gestão para enfrentar os novos desafios;
• Avaliar criticamente o impacto das práticas de gestão no desempenho das new ventures.
Caracterização geral
Código
67895
Créditos
3.5
Professor responsável
Pedro Neves
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
N/A
Bibliografia
Kuratko, D., J. Hornsby. 2009. New Venture Management: The Entrepreneur’s Roadmap. Pearson Prentice Hall, Upper Saddle
River, NJ.
Método de ensino
Esta unidade curricular consiste em aulas de 3 horas por semana e reuniões de feedback com os grupos.
As metodologias de ensino utilizadas são palestras (exposição), discussões de estudos de caso e oradores convidados
para partilha de experiências reais.
Método de avaliação
AVALIAÇÃO
Exame final: 35%
Participação individual: 10%
Trabalho de grupo: 45%
Apresentação final: 10%
Conteúdo
Sessão 1 - New Ventures versus organizações estabelecidas
Sessão 2 - New Ventures: responsabilidade de inovação e pequenez
Sessões 3 e 4 - Gerir novos empreendimentos: gestão do crescimento
Sessões 5 e 6 - Gerir novos empreendimentos: novas abordagens
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: