Questões Contemporâneas da Cultura e das Indústrias Criativas
Objetivos
Reconhecer a cultura como instrumento fundamental para a riqueza de uma cidade, a sustentabilidade da qualidade de vida dos cidadãos e o progresso económico e social; Compreender as várias facetas da cultura e das indústrias criativas, num contexto de inovação, digitalização, diversificação e diferenciação, e o impacto que este novo paradigma tem na sociedade; Conhecer os circuitos de produção, distribuição e difusão dos conteúdos culturais; Conhecer os principais desafios da cultura e das indústrias criativas, desde a criação ao modelo de negócio.
Caracterização geral
Código
02100088
Créditos
10.0
Professor responsável
Dora dos Santos Silva
Horas
Semanais - 3
Totais - 280
Idioma de ensino
Português
Pré-requisitos
A disponibilizar brevemente
Bibliografia
Método de ensino
Expositivo com exemplos, discussões e project based learning.
Método de avaliação
Conteúdo
MÓDULO I – PALAVRAS-CHAVE E OS SEUS MUNDOS
MÓDULO II – COMUNICAÇÃO DE CULTURA
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: