Projeto Criativo II
Objetivos
Os objetivos da cadeira são:
Familiarizar os estudantes com ferramenas de prototipagem rápida
Ensiná-los a desenvolver planos de negócio com base nesses protótipos
Confrontá-los com potenciais clientes e investidores nos s eus projetos.
Caracterização geral
Código
12654
Créditos
3.0
Professor responsável
António da Nóbrega de Sousa da Câmara, Theo Rangel Correia da Silva Fernandes
Horas
Semanais - 2
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português
Pré-requisitos
não existem
Bibliografia
Abraham Flexner, The Usefulness of Useless Knowledge, 1939
Clayton Christensen, The Innovator’s Dilemma, Harper, 2002
Giff Constable, Talking to Humans, author’s edition, 2014 (http://www.talkingtohumans.com/)
Peter Thiel and Blake Masters, From Zero to One, Crown, 2014 (http://blakemasters.com/peter-thiels-cs183-startup)
Ralph Waldo Emerson, Self-Reliance (essay), 1841 (https://math.dartmouth.edu/~doyle/docs/self/self.pdf)
Método de ensino
A disponibilizar brevemente
Método de avaliação
A disponibilizar brevemente
Conteúdo
O programa da cadeira contempla:
Aulas leccionadas por docentes e colaboradores da cadeira
Workshops” “hands-on” no terreno e no Disobedience Lab
Seminários com oradores convidados