Projeto Criativo II

Objetivos

Os objetivos da cadeira são:

 

 Familiarizar os estudantes com ferramenas de prototipagem rápida

Ensiná-los a desenvolver planos de negócio com base nesses protótipos

Confrontá-los com potenciais clientes e investidores nos s eus projetos.

Caracterização geral

Código

12654

Créditos

3.0

Professor responsável

António da Nóbrega de Sousa da Câmara, Theo Rangel Correia da Silva Fernandes

Horas

Semanais - 2

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

não existem

Bibliografia

Abraham Flexner, The Usefulness of Useless Knowledge, 1939 

Clayton Christensen, The Innovator’s Dilemma, Harper, 2002

Giff Constable, Talking to Humans, author’s edition, 2014 (http://www.talkingtohumans.com/)   

Peter Thiel and Blake Masters, From Zero to One, Crown, 2014 (http://blakemasters.com/peter-thiels-cs183-startup)  

Ralph Waldo Emerson, Self-Reliance (essay), 1841 (https://math.dartmouth.edu/~doyle/docs/self/self.pdf)  

Método de ensino

A disponibilizar brevemente

Método de avaliação

A disponibilizar brevemente

Conteúdo

O programa da cadeira contempla:

 

Aulas leccionadas por docentes e colaboradores da cadeira

 

Workshops” “hands-on” no terreno e no Disobedience Lab

 

Seminários com oradores convidados

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: