Pós-Graduação em Estudos de Mercado & CRM

Objetivos educativos

A Pós-Graduação em Marketing Research e CRM dirige-se a profissionais da área de Marketing que queiram obter e aprofundar competências no domínio dos estudos de mercado e de CRM, utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de informação.

O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:

  • Planear, conceber e conduzir estudos de mercado ou qualquer outra investigação em marketing;
  • Selecionar e aplicar metodologias de recolha de dados de marketing;
  • Analisar, interpretar e comunicar os resultados de estudos de investigação em marketing;
  • Gerir, explorar, interpretar e comunicar informação de marketing residente em sistemas de informação ou proveniente de
    outras IGNOREes de informação de marketing;
  • Conceber, implementar e gerir políticas de relacionamento com clientes.

Esta Pós-Graduação confere acesso ao Mestrado em Data Driven Marketing, com especialização em Marketing Research e CRM, curso que está classificado como o melhor Mestrado em Data Analytics em Portugal e o 3º melhor da Europa Ocidental pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo. Para mais informações sobre este mestrado, clique aqui.

Candidaturas - 3ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 21 de junho a 21 de julho de 2022. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional. 

Caracterização geral

Código DGES

4953

Ciclo

Cursos de pós-graduação

Grau

Não confere

Acesso a outros cursos

Coordenador

Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita

Data de abertura

setembro de 2022

Número máximo de admissões

Propinas

4.200 €

Horários

pós-laboral

Idioma de ensino

Inglês

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Para a atribuição do diploma de Pós-graduação em Marketing Research e CRM, os Alunos têm que realizar 60 ECTS, dos quais 41,5 são em Unidades Curriculares Obrigatórias e 18,5 em unidades curriculares optativas.

Condições de acesso

Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições: possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro de 2021); ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita. O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional.

Regras de avaliação

Estrutura

1º ano - semestre Outono
Código Nome ECTS
200163 Desenho Experimental 4.0
200187 Estratégia e Inovação em Marketing 7.5
200189 Métodos Analíticos Descritivos em Marketing 7.5
Opções
200204 Análise de Redes Sociais 3.5
200012 Business Intelligence I 7.5
200201 Ciência dos Dados para Marketing 7.5
200195 Desenvolvimento de Sistemas de Informação 4.0
400020 Direção de Sistemas de Informação 3.5
200197 Gestão de Marca 3.5
200014 Gestão de Processos de Negócio 7.5
200071 Gestão do Conhecimento 3.5
200070 Gestão dos Serviços de Tecnologias de Informação 4.0
200073 Gestão dos Sistemas de Informação 3.5
200193 Gestão e Armazenamento de Dados 4.0
200268 Graph Analytics powered by Nokia 7.5
400082 Métodos Analíticos Digitais 7.5
200165 Métodos Descritivos de Data Mining 7.5
200291 Métodos Descritivos de Data Mining 7.5
200192 Privacidade de Dados, Segurança e Ética 4.0
1º ano - semestre Primavera
Código Nome ECTS
200049 Estudos de Mercado 7.5
200188 Métodos Analíticos e Engenharia de Marketing 0.0
200190 Métodos Analíticos Preditivos em Marketing 7.5
Opções
200198 Análise de Dados Discretos 4.0
200205 Análise de Variância 4.0
200203 Aprendizagem Automática em Marketing 7.5
200210 Arquiteturas de Sistemas de Informação 3.5
200167 Big Data Analytics 7.5
200202 Big Data para Marketing 7.5
200269 Blockchain 4.0
200013 Business Intelligence II 7.5
200135 Cibersegurança 7.5
200261 Cidades Inteligentes e Sustentáveis 7.5
200170 Comportamento do Consumidor 7.5
400019 Customer Relationship Management Systems 7.5
200162 Data Visualization 7.5
400055 Enterprise Resource Management Systems 7.5
200068 Gestão de Projetos de Informação 4.0
200268 Graph Analytics powered by Nokia 7.5
200146 Innovation Management and Design Thinking 7.5
400023 Liderança e Gestão de Pessoas 7.5
200196 Marketing Digital e Comércio Eletrónico 7.5
400081 Métodos Analíticos para Redes Sociais 7.5
200166 Métodos Preditivos de Data Mining 7.5
200200 Otimização de Motores de Pesquisa 4.0
200296 Process Mining Powered By Nokia 7.5
200194 Transformação Digital 3.5