Pós-Graduação em Marketing Intelligence
Objetivos educativos
A Pós-Graduação em Marketing Intelligence visa a formação de gestores, técnicos e outros profissionais de marketing capacitados para liderar e orientar a recolha e organização, análise, exploração e disseminação de informação em marketing nas organizações.
O curso tem como objetivos a formação de técnicos e gestores capazes de:
- Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing;
- Conhecer o comportamento dos clientes e conceber e gerir políticas de relacionamento com os mesmos;
- Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, a organização e o acesso à informação de marketing no
contexto das organizações; - Utilizar as diversas metodologias e ferramentas de exploração e análise, de forma a reduzir os níveis de incerteza associados à resolução de problemas de marketing.
Esta Pós-Graduação confere acesso ao Mestrado em Data Driven Marketing, com especialização em Marketing Intelligence.
Candidaturas - 3ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 21 de junho a 21 de julho de 2022. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional.
Caracterização geral
Código DGES
4956
Ciclo
Cursos de pós-graduação
Grau
Não confere
Acesso a outros cursos
Coordenador
Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita
Data de abertura
setembro de 2022
Número máximo de admissões
Propinas
4.200€
Horários
pos-laboral
Idioma de ensino
Inglês
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Para a atribuição do diploma de Pós-graduação em Marketing Intelligence, os Alunos têm que realizar 60 ECTS, dos quais 41 são em Unidades Curriculares Obrigatórias e 19 em unidades curriculares optativas.
Condições de acesso
Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições: possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro); ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita. O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional.
Regras de avaliação
Estrutura
1º ano - semestre Outono | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200187 | Estratégia e Inovação em Marketing | 7.5 |
200197 | Gestão de Marca | 3.5 |
200196 | Marketing Digital e Comércio Eletrónico | 7.5 |
Opções | ||
200204 | Análise de Redes Sociais | 3.5 |
200012 | Business Intelligence I | 7.5 |
200201 | Ciência dos Dados para Marketing | 7.5 |
200163 | Desenho Experimental | 4.0 |
200195 | Desenvolvimento de Sistemas de Informação | 4.0 |
400020 | Direção de Sistemas de Informação | 3.5 |
200014 | Gestão de Processos de Negócio | 7.5 |
200071 | Gestão do Conhecimento | 3.5 |
200070 | Gestão dos Serviços de Tecnologias de Informação | 4.0 |
200073 | Gestão dos Sistemas de Informação | 3.5 |
200193 | Gestão e Armazenamento de Dados | 4.0 |
200268 | Graph Analytics powered by Nokia | 7.5 |
200189 | Métodos Analíticos Descritivos em Marketing | 7.5 |
400082 | Métodos Analíticos Digitais | 7.5 |
200291 | Métodos Descritivos de Data Mining | 7.5 |
200165 | Métodos Descritivos de Data Mining | 7.5 |
200192 | Privacidade de Dados, Segurança e Ética | 4.0 |