Pós-Graduação em Marketing Intelligence

Objetivos educativos

A Pós-Graduação em Marketing Intelligence visa a formação de gestores, técnicos e outros profissionais de marketing capacitados para liderar e orientar a recolha e organização, análise, exploração e disseminação de informação em marketing nas organizações.

O curso tem como objetivos a formação de técnicos e gestores capazes de:

  • Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing;
  • Conhecer o comportamento dos clientes e conceber e gerir políticas de relacionamento com os mesmos;
  • Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, a organização e o acesso à informação de marketing no
    contexto das organizações;
  • Utilizar as diversas metodologias e ferramentas de exploração e análise, de forma a reduzir os níveis de incerteza associados à resolução de problemas de marketing.

Esta Pós-Graduação confere acesso ao Mestrado em Data Driven Marketing, com especialização em Marketing Intelligence.

Candidaturas - 3ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 21 de junho a 21 de julho de 2022. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional. 

Caracterização geral

Código DGES

4956

Ciclo

Cursos de pós-graduação

Grau

Não confere

Acesso a outros cursos

Coordenador

Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita

Data de abertura

setembro de 2022

Número máximo de admissões

Propinas

4.200€

Horários

pos-laboral

Idioma de ensino

Inglês

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Para a atribuição do diploma de Pós-graduação em Marketing Intelligence, os Alunos têm que realizar 60 ECTS, dos quais 41 são em Unidades Curriculares Obrigatórias e 19 em unidades curriculares optativas.

Condições de acesso

Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições: possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro); ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita. O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional.

Regras de avaliação

Estrutura

1º ano - semestre Outono
Código Nome ECTS
200187 Estratégia e Inovação em Marketing 7.5
200197 Gestão de Marca 3.5
200196 Marketing Digital e Comércio Eletrónico 7.5
Opções
200204 Análise de Redes Sociais 3.5
200012 Business Intelligence I 7.5
200201 Ciência dos Dados para Marketing 7.5
200163 Desenho Experimental 4.0
200195 Desenvolvimento de Sistemas de Informação 4.0
400020 Direção de Sistemas de Informação 3.5
200014 Gestão de Processos de Negócio 7.5
200071 Gestão do Conhecimento 3.5
200070 Gestão dos Serviços de Tecnologias de Informação 4.0
200073 Gestão dos Sistemas de Informação 3.5
200193 Gestão e Armazenamento de Dados 4.0
200268 Graph Analytics powered by Nokia 7.5
200189 Métodos Analíticos Descritivos em Marketing 7.5
400082 Métodos Analíticos Digitais 7.5
200291 Métodos Descritivos de Data Mining 7.5
200165 Métodos Descritivos de Data Mining 7.5
200192 Privacidade de Dados, Segurança e Ética 4.0
1º ano - semestre Primavera
Código Nome ECTS
200170 Comportamento do Consumidor 7.5
200049 Estudos de Mercado 7.5
200188 Métodos Analíticos e Engenharia de Marketing 0.0
Opções
200198 Análise de Dados Discretos 4.0
200205 Análise de Variância 4.0
200203 Aprendizagem Automática em Marketing 7.5
200210 Arquiteturas de Sistemas de Informação 3.5
200167 Big Data Analytics 7.5
200202 Big Data para Marketing 7.5
200269 Blockchain 4.0
200013 Business Intelligence II 7.5
200135 Cibersegurança 7.5
200261 Cidades Inteligentes e Sustentáveis 7.5
400019 Customer Relationship Management Systems 7.5
200162 Data Visualization 7.5
400055 Enterprise Resource Management Systems 7.5
200068 Gestão de Projetos de Informação 4.0
200268 Graph Analytics powered by Nokia 7.5
200146 Innovation Management and Design Thinking 7.5
400023 Liderança e Gestão de Pessoas 7.5
400081 Métodos Analíticos para Redes Sociais 7.5
200190 Métodos Analíticos Preditivos em Marketing 7.5
200166 Métodos Preditivos de Data Mining 7.5
200200 Otimização de Motores de Pesquisa 4.0
200296 Process Mining Powered By Nokia 7.5
200194 Transformação Digital 3.5