Pós-Graduação em Sistemas Estatísticos com Especialização em Estatísticas Oficiais

Objetivos educativos

A Pós-Graduação em Sistemas Estatísticos com especialização em Estatísticas Oficiais, é acreditada pelo Sistema Estatístico Europeu (SEE) com a chancela EMOS (European Master of Official Statistics) e oferece uma formação especializada em estatísticas oficiais, com destaque para a produção das estatísticas que cobrem o programa da atividade estatística dos Sistemas Estatísticos Nacionais (SEN) e das organizações internacionais das quais Portugal é membro.

Este curso tem como principal objetivo de dotar os técnicos e gestores que exercem funções no âmbito do SEN, quer como produtores, quer como analistas ou utilizadores de informação estatística, com os conhecimentos e aptidões fundamentais ao exercício da sua atividade.

Candidaturas - 3ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 21 de junho a 21 de julho de 2022. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional. 

Caracterização geral

Código DGES

49622

Ciclo

Cursos de pós-graduação

Grau

Não confere

Acesso a outros cursos

Coordenador

Pedro Miguel Pereira Simões Coelho

Data de abertura

setembro de 2022

Número máximo de admissões

Propinas

4.500€

Horários

Pós-Laboral

Idioma de ensino

Inglês

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

O curso inclui uma oferta de 20 unidades curriculares optativas, que totalizam 114,5 ECTS. Para a conclusão da pós-graduação é necessária a obtenção de 60 ECTS. É permitida a inscrição até 75 ECTS.

Este percurso é um perfil de

Pós-Graduação em Sistemas Estatísticos

Condições de acesso

Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível (concluída até setembro); Análise ao currículo académico e profissional do candidato.

Regras de avaliação