Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics

Objetivos educativos

Hoje em dia as empresas reconhecem a importância da Internet para o seu bom funcionamento. Com o advento da Web 2.0, a necessidade de adotar abordagens analíticas para compreender e criar vantagens competitivas neste meio ganhou uma importância acrescida. Por isso, os profissionais de marketing usam cada vez mais sistemas de apoio à tomada de decisão, com o objetivo de ganhar vantagem competitiva no mercado.

A pós-graduação em Digital Marketing and Analytics proporciona uma formação sólida para resolver problemas de marketing, contribuindo para a melhoria do processo de decisão nas empresas. Esta Pós-Graduação está classificada como o melhor curso em E-Business e Marketing Digital em Portugal, o 2º melhor da Europa e o 2º melhor do Mundo pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo.

Esta pós-graduação dirige-se a profissionais de marketing que queiram adquirir competências na área de Marketing Digital e Web Analytics utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de dados para suportar a tomada de decisão em webmarketing.

O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:

- Compreender o Marketing Digital e as suas especificidades;

- Compreender os princípios de funcionamento dos Internet Social Media e as metodologias para a sua utilização na criação de valor para o negócio;

- Compreender e ser capaz de aplicar algumas técnicas analíticas de Social Media;

- Compreender o que é a importância de Web Analytics;

- Conhecer os princípios e as métricas do Marketing na Internet;

- Dominar as técnicas a adotar na perspetiva de Search Engine Marketing, incluindo a gestão de campanhas AdWords e desenvolvimento de estratégias de Search Engine Optimization (SEO). 

Candidaturas
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 20 de abril a 26 de maio de 2022. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional. 

Caracterização geral

Código DGES

4967

Ciclo

Cursos de pós-graduação

Grau

Não confere

Acesso a outros cursos

Coordenador

Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita

Data de abertura

setembro de 2022

Número máximo de admissões

Propinas

4.200€

Horários

Pós-Laboral

Idioma de ensino

Inglês

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Para a atribuição do diploma de pós-graduação em Digital Marketing & Analytics, os alunos têm que realizar 60 ECTS, dos quais 41,5 em unidades curriculares obrigatórias, e aos restantes 18,5 em optativas escolhidas pelos alunos de entre uma vasta oferta de unidades curriculares. 

Condições de acesso

Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível (concluída até setembro); Análise ao currículo académico e profissional do candidato.

Regras de avaliação

Estrutura

1º ano - semestre Outono
Código Nome ECTS
200187 Estratégia e Inovação em Marketing 7.5
200196 Marketing Digital e Comércio Eletrónico 7.5
400082 Métodos Analíticos Digitais 7.5
Opções
200204 Análise de Redes Sociais 3.5
200012 Business Intelligence I 7.5
200201 Ciência dos Dados para Marketing 7.5
200163 Desenho Experimental 4.0
200195 Desenvolvimento de Sistemas de Informação 4.0
400020 Direção de Sistemas de Informação 3.5
200197 Gestão de Marca 3.5
200014 Gestão de Processos de Negócio 7.5
200071 Gestão do Conhecimento 3.5
200070 Gestão dos Serviços de Tecnologias de Informação 4.0
200073 Gestão dos Sistemas de Informação 3.5
200193 Gestão e Armazenamento de Dados 4.0
200268 Graph Analytics powered by Nokia 7.5
200189 Métodos Analíticos Descritivos em Marketing 7.5
200291 Métodos Descritivos de Data Mining 7.5
200165 Métodos Descritivos de Data Mining 7.5
200192 Privacidade de Dados, Segurança e Ética 4.0
1º ano - semestre Primavera
Código Nome ECTS
200188 Métodos Analíticos e Engenharia de Marketing 0.0
400081 Métodos Analíticos para Redes Sociais 7.5
200200 Otimização de Motores de Pesquisa 4.0
Opções
200198 Análise de Dados Discretos 4.0
200205 Análise de Variância 4.0
200203 Aprendizagem Automática em Marketing 7.5
200210 Arquiteturas de Sistemas de Informação 3.5
200167 Big Data Analytics 7.5
200202 Big Data para Marketing 7.5
200269 Blockchain 4.0
200013 Business Intelligence II 7.5
200135 Cibersegurança 7.5
200261 Cidades Inteligentes e Sustentáveis 7.5
200170 Comportamento do Consumidor 7.5
400019 Customer Relationship Management Systems 7.5
200162 Data Visualization 7.5
400055 Enterprise Resource Management Systems 7.5
200049 Estudos de Mercado 7.5
200068 Gestão de Projetos de Informação 4.0
200268 Graph Analytics powered by Nokia 7.5
200146 Innovation Management and Design Thinking 7.5
400023 Liderança e Gestão de Pessoas 7.5
200190 Métodos Analíticos Preditivos em Marketing 7.5
200166 Métodos Preditivos de Data Mining 7.5
200296 Process Mining Powered By Nokia 7.5
200194 Transformação Digital 3.5