Pós-Graduação em Business Intelligence Analytics for Hospitality and Tourism
Objetivos educativos
A ciência dos dados permite hoje desenvolver modelos de análise que promovem, simultaneamente, visitação de qualidade e uma melhor monitorização e gestão destes espaços, adotando métricas que, ao invés de apenas contabilizar o número de visitas, avaliam de forma objetiva o valor criado por cada turista que nos visita. A Pós-Graduação em Business Intelligence Analytics for Hospitality and Tourism vem responder a esta necessidade de formação superior numa área fundamental ao desenvolvimento da economia nacional e tem por objetivo preparar profissionais capazes de participar ativamente no desenvolvimento e aplicação de modelos analíticos para o turismo, combinando as diversas áreas envolvidas no turismo com uma abordagem transversal de ciência dos dados para as alavancar.
Este curso tem como objetivos principais:
- Adquirir competências em Data Science aplicadas ao sector de hotelaria e turismo;
- Aprofundar capacidades analíticas e de resolução de problemas no âmbito duma indústria fortemente dinâmica e competitiva;
- Atualizar conhecimentos de gestão e marketing em contexto de transformação digital numa era de big data que lança constantes desafios às organizações e empresas turísticas;
- Desenvolver projeto de hospitality and tourism analytics integrando conceitos e ferramentas trabalhados ao longo do curso.
Esta pós-graduação dirige-se a quadros superiores, técnicos públicos e privados, consultores, empreendedores e outros profissionais que queiram adquirir competências analíticas em ciência de dados na área do turismo, utilizando as mais avançadas tecnologias de gestão da informação, metodologias de recolha, análise e tratamento de dados.
Candidaturas - 6ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 4 a 26 de janeiro de 2023. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional.
Caracterização geral
Código DGES
4975
Ciclo
Cursos de pós-graduação
Grau
Não confere
Acesso a outros cursos
Coordenador
Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita
Data de abertura
fevereiro de 2023
Número máximo de admissões
Propinas
4.100€
Horários
Pós-Laboral
Idioma de ensino
Inglês
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Para a atribuição do diploma de pós-graduação em Business Analytics for Hospitality & Tourism, os alunos têm que realizar 8 unidades curriculares, num total de 60 ECTS.
Condições de acesso
Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível (concluída até setembro); Análise ao currículo académico e profissional do candidato.
Regras de avaliação
Estrutura
1º ano - semestre Outono | ||
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Código | Nome | ECTS |
400171 | Business Intelligence in Tourism | 7.5 |
400112 | Ciência de Dados em Hotelaria e Turismo I | 7.5 |
200083 | Marketing Digital | 7.5 |
400172 | Revenue Management | 4.0 |
400113 | Transformação Digital em Hotelaria e Turismo | 3.5 |
1º ano - semestre Primavera | ||
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Código | Nome | ECTS |
400115 | Ciência de Dados Para a Hotelaria e Turismo II | 7.5 |
400110 | Gestão em Hotelaria e Turismo | 7.5 |
400116 | Projeto Analítico em Hotelaria e Turismo | 7.5 |
400114 | Smart Tourism | 7.5 |