Pós-Graduação em Data Science for Marketing
Objetivos educativos
A Pós-Graduação em Data Science for Marketing tem como finalidade preencher uma lacuna na formação pós-graduada de profissionais na área de marketing que necessitam de obter novas competências para poderem participar ativamente no desenvolvimento e aplicação de modelos analíticos de marketing. Com o plano de estudos proposto, a Pós-Graduação apresenta uma estrutura atualizada que combina diversas áreas de marketing com uma abordagem transversal de ciência dos dados para as alavancar.
Este curso foi concebido para fornecer uma formação de excelência, articulando conceitos e desafios chave para a tomada de decisões em marketing nas suas múltiplas vertentes estratégica, de inovação e metodológica com formação prática orientada para o tratamento de dados (data science & big data), a inteligência artificial (machine learning) e análise de redes sociais de consumidores. A versatilidade na oferta de unidades curriculares optativas permite ainda reforçar conhecimentos teórico-práticos em diversas áreas relacionadas tais como marketing digital, social media, comércio eletrónico e otimização em motores de busca.
Dirige-se a quadros, técnicos e outros profissionais que queiram adquirir competências analíticas na área do marketing utilizando as mais avançadas tecnologias, metodologias de recolha, análise e tratamento de dados no âmbito de data science por forma a permitir a tomada de decisões data-driven fundamentadas.
Candidaturas
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 20 de abril a 26 de maio de 2022. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional.
Caracterização geral
Código DGES
4977
Ciclo
Cursos de pós-graduação
Grau
Não confere
Acesso a outros cursos
Coordenador
Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita
Data de abertura
setembro de 2022
Número máximo de admissões
Propinas
4.200€
Horários
Pós-Laboral
Idioma de ensino
Inglês
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Para a atribuição do diploma de pós-graduação em Data Science for Marketing, os alunos têm que realizar 60 ECTS, dos quais 41 em unidades curriculares obrigatórias, e aos restantes 19 em optativas escolhidas pelos alunos de entre uma vasta oferta de unidades curriculares.
Condições de acesso
Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível (concluída até setembro); Análise ao currículo académico e profissional do candidato.
Regras de avaliação
Estrutura
1º ano - semestre Outono | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200204 | Análise de Redes Sociais | 3.5 |
200201 | Ciência dos Dados para Marketing | 7.5 |
200187 | Estratégia e Inovação em Marketing | 7.5 |
Opções | ||
200012 | Business Intelligence I | 7.5 |
200163 | Desenho Experimental | 4.0 |
200195 | Desenvolvimento de Sistemas de Informação | 4.0 |
400020 | Direção de Sistemas de Informação | 3.5 |
200197 | Gestão de Marca | 3.5 |
200014 | Gestão de Processos de Negócio | 7.5 |
200071 | Gestão do Conhecimento | 3.5 |
200070 | Gestão dos Serviços de Tecnologias de Informação | 4.0 |
200073 | Gestão dos Sistemas de Informação | 3.5 |
200193 | Gestão e Armazenamento de Dados | 4.0 |
200189 | Métodos Analíticos Descritivos em Marketing | 7.5 |
400082 | Métodos Analíticos Digitais | 7.5 |
200291 | Métodos Descritivos de Data Mining | 7.5 |
200165 | Métodos Descritivos de Data Mining | 7.5 |
200192 | Privacidade de Dados, Segurança e Ética | 4.0 |