Especialização em Transformação Digital
Objetivos educativos
A especialização em Marketing Intelligence tem por principal objetivo fornecer uma formação pós-graduada equilibrada entre uma componente baseada nos instrumentos e metodologias de gestão de marketing e uma componente suportada nas metodologias e técnicas de análise e gestão de informação. Esta especialização faz agora parte do Mestrado em Data Driven Marketing - clique aqui para consultar este Mestrado.
Esta especialização visa a formação de gestores, técnicos e outros profissionais de marketing capacitados para liderar e orientar a recolha e organização, análise, exploração e disseminação de informação em marketing nas organizações.
Esta especialização dirige-se a todos aqueles que assumem funções e/ou responsabilidades na área dos Sistemas de Informação. Os gestores e técnicos que exercem funções nas áreas de Gestão da Organização e Informática, na Coordenação de Projectos de Sistemas de Informação, no Desenvolvimento de Sistemas de Informação, na Gestão da Informação, na Auditoria Informática, na Qualidade dos Sistemas de Informação ou na Gestão Estratégica dos Sistemas de Informação são, entre outros, alguns dos destinatários desta especialização.
O regime pós-laboral está particularmente vocacionado a profissionais que pretendem compatibilizar a frequência do mestrado com a sua atividade profissional.
O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:
- Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing;
- Conhecer o comportamento dos clientes e conceber e gerir políticas de relacionamento com os mesmos;
- Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, organização e acesso à informação de marketing no contexto das organizações;
- Utilizar as diversas metodologias e ferramentas de exploração e análise, de forma a reduzir os níveis de incerteza associados à resolução de problemas de marketing;
- Conceber e desenvolver sistemas e tecnologias de informação que supram as necessidades de informação de marketing no contexto das organizações.
Candidaturas
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 21 de junho a 21 de julho de 2022. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional.
Caracterização geral
Código DGES
94343
Ciclo
Área de especialização
Grau
Mestre
Acesso a outros cursos
Coordenador
Fernando José Ferreira Lucas Bação
Data de abertura
setembro de 2022
Número máximo de admissões
Propinas
6.200€ (esta especialização faz parte do Mestrado em Data-Driven Marketing)
Horários
Pós-Laboral
Idioma de ensino
Inglês
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Para a conclusão da parte curricular é necessária a obtenção de um mínimo de 60 ECTS. A parte curricular do curso decorre durante dois semestres e corresponde ao diploma de pós-graduação na respectiva especialização.
A obtenção do grau de Mestre em Gestão de Informação, com especialização em Marketing Intelligence, implica a elaboração de uma dissertação de natureza científica ou um trabalho de projecto, originais e especialmente realizados para esse fim, ou um estágio de natureza profissional, objecto de relatório final, realizados durante o terceiro semestre do curso, a que correspondem 35 unidades de crédito adicionais.
Este percurso é um perfil de
Mestrado em Gestão de Informação
Condições de acesso
Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível (concluída até setembro de 2021); Análise ao currículo académico e profissional do candidato.
Regras de avaliação
Estrutura
2º ano - semestre Outono | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200288 | Dissertação/ Trabalho de Projeto/ Relatório de Estágio | 30.0 |
200287 | Metodologias de Investigação | 5.0 |