Mestrado em Marketing Analítico (Data Driven Marketing)
Objetivos educativos
O Mestrado em Data Driven Marketing visa capacitar especialistas e gestores de marketing com ferramentas analíticas aplicadas à área de Marketing, de forma a suportar a tomada de decisões nesta área. Está desenhado de forma a incluir quatro percursos alternativos (especializações):
- Data Science for Marketing;
- Digital Marketing and Analytics - Classificado como o melhor curso em E-Business e Marketing Digital em Portugal e o 3º melhor da Europa Ocidental pela Eduniversal;
- Marketing Intelligence;
- Marketing Research e CRM - Classificado como o melhor Mestrado em Data Analysis em Portugal e o 3º melhor da Europa Ocidental pela Eduniversal.
Candidaturas - 3ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 21 de junho a 21 de juho de 2022 aos cursos:
- Marketing Intelligence;
- Marketing Research e CRM.
O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional.
Caracterização geral
Código DGES
9435
Ciclo
Mestrado (2.º Ciclo)
Grau
Mestre
Acesso a outros cursos
Coordenador
Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita
Data de abertura
setembro 2022
Número máximo de admissões
Propinas
6.000€
Horários
diurno e pós-laboral As especializações em Data Science for Marketing e Marketing Research e CRM têm apenas regime pós-laboral.
Idioma de ensino
Inglês
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Cada especialização do Mestrado tem a duração de 4 semestres letivos, num total de 120 ECTS. Os dois primeiros semestres correspondem à parte letiva, durante a qual os alunos têm que realizar um conjunto de Unidades Curriculares, a que correspondem 60 ECTS. O 2º ano é dedicado à elaboração de uma dissertação de natureza científica, de um trabalho de projeto ou de um relatório de estágio de natureza profissional, a que corresponde 60 ECTS.
Condições de acesso
Regras de avaliação
Estrutura
2º ano - semestre Outono | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200265 | Dissertação/Trabalho de Projeto/ Relatório de Estágio | 30.0 |
200086 | Metodologias de Investigação | 6.0 |
200265 | Dissertação/Trabalho de Projeto/ Relatório de Estágio | 30.0 |
200086 | Metodologias de Investigação | 6.0 |
2º ano - semestre Primavera | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200049 | Estudos de Mercado | 7.5 |
200049 | Estudos de Mercado | 7.5 |