Inteligência Artificial
Objetivos
Vivemos em uma economia cada vez mais digital, onde a tecnologia da informação atingiu e transformou
quase todo mercado. A Internet das Coisas e os avanços na Inteligência Artificial levarão ainda mais a
mudanças importantes em toda a cadeia de valor de empresas individuais e em uma grande variedade de setores; e
Espera-se que a Blockchain seja uma tecnologia chave do futuro. O curso Plataformas e o Digital Economia apresenta aos
alunos os conceitos fundamentais, desafios e oportunidades de digitalização, adotando a perspectiva de empresas,
consumidores e reguladores.
Caracterização geral
Código
67949
Créditos
2
Professor responsável
Leid Zejnilovic
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
N/A
Bibliografia
N/A
Método de ensino
A contribuição ativa torna as discussões em classe sofisticadas e animadas; portanto, lendo e pensando antes da aula,
e debater durante a aula é importante. Para estar preparado para a aula, os alunos precisam ter lido as
material e concluiu quaisquer outras atribuições para esse dia.
A preparação para um estudo de caso envolve mais do que apenas ler o caso. Espera-se que os alunos estejam preparados
oferecer análises originais e ponderadas nas quais suas reivindicações sejam apoiadas por evidências, lógica e, nos casos
cálculos. Os alunos são obrigados a escrever análises de três casos. Cada análise de caso deve ser de 4 a
5 páginas, mais apêndices, e devem ser entregues no início da aula no dia em que o caso escolhido for
discutido.
Método de avaliação
Participação em aula (20%)
A contribuição ativa torna as discussões em classe sofisticadas e animadas; portanto, lendo e pensando antes da aula,
e debater durante a aula é importante. Para estar preparado para a aula, os alunos precisam ter lido as
material e concluiu quaisquer outras atribuições para esse dia.
Estudos de caso (20%)
A preparação para um estudo de caso envolve mais do que apenas ler o caso. Espera-se que os alunos estejam preparados
oferecer análises originais e ponderadas nas quais suas reivindicações sejam apoiadas por evidências, lógica e, nos casos
cálculos. Os alunos são obrigados a escrever análises de três casos. Cada análise de caso deve ser de 4 a
5 páginas, mais apêndices, e devem ser entregues no início da aula no dia em que o caso escolhido for
discutido.
Exame final (60%)
O exame final será em livro fechado, em um esforço individual.
Conteúdo
Classe 1: Resumo de importantes conceitos econômicos
Classe 2: Macroeconomia da Internet
Classe 3: Regulamentação da Internet: privacidade, direitos de propriedade intelectual e questões antitruste
Classe 4: Internet das Coisas, mercados de dados e publicidade on-line
Classe 5: Disrupção digital e Blockchain
Classe 6: Inteligência Artificial
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: