Comunicação e Gestão de Crise
Objetivos
Os
objectivos específicos do curso são:
1. Compreender o papel do líder como treinador
2. Coaching para satisfazer o potencial individual
3. Reconhecer a importância do coaching em contextos carregados de incerteza
Caracterização geral
Código
14231
Créditos
2
Professor responsável
Pedro Neves
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português | Inglês
Pré-requisitos
A disponibilizar brevemente
Bibliografia
Boyatzis, R., Smith, M., & Ossten, E.V. (2019). Coaching for change:
How to help employees reach their potential. Harvard Business Review,
September—October, 151-155.
Ibarra, H., & Scoular, A. (2019). The leader as coach. Harvard Business
Review, November—December, 111-119.
Gino, F., & Cable, D. (2020). Coaching your team through uncertain times.
Harvard Business Review Digital Article, April 24.
Valcour, M. (2015). How to give tough feedback that helps people grow. Harvard
Business Review Digital Article, August 11.
Método de ensino
.
Aulas teóricas
. Discussão de grupo
. Estudos de caso
. Auto-avaliações
. Exercícios
. Discussão das leituras atribuídas
Método de avaliação
A
avaliação desta UC é feita em conjunto com o bloco de unidades curriculares da
mesma área de conhecimento. Esta avaliação tem 3 momentos, que em conjunto,
definem a nota final da unidade curricular:
• Exame individual com ponderação de 50% do valor da nota total
• Trabalho em grupo com ponderação de 35% do valor da nota total
• Exercício Ação-reflexão individual, realizado no final da UC, com a
ponderação de 15% do valor da nota total. O conjunto de exercícios de
ação-reflexão individual é uma atividade de journaling, que constituirá, no
final, um portfólio de aprendizagem capaz de sintetizar as contribuições do
Mestrado Executivo para aquele aluno.
Conteúdo
. Modelo GROW de coaching
. coaching para mudança pessoal
. coaching durante tempos incertos