Comunicação e Gestão de Crise

Objetivos

Os objectivos específicos do curso são:
1. Compreender o papel do líder como treinador
2. Coaching para satisfazer o potencial individual
3. Reconhecer a importância do coaching em contextos carregados de incerteza

Caracterização geral

Código

14231

Créditos

2

Professor responsável

Pedro Neves

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português | Inglês

Pré-requisitos

A disponibilizar brevemente

Bibliografia

Boyatzis, R., Smith, M., & Ossten, E.V. (2019). Coaching for change: How to help employees reach their potential. Harvard Business Review, September—October, 151-155.
Ibarra, H., & Scoular, A. (2019). The leader as coach. Harvard Business Review, November—December, 111-119.
Gino, F., & Cable, D. (2020). Coaching your team through uncertain times. Harvard Business Review Digital Article, April 24.
Valcour, M. (2015). How to give tough feedback that helps people grow. Harvard Business Review Digital Article, August 11.

Método de ensino

. Aulas teóricas
. Discussão de grupo
. Estudos de caso
. Auto-avaliações
. Exercícios
. Discussão das leituras atribuídas

Método de avaliação

A avaliação desta UC é feita em conjunto com o bloco de unidades curriculares da mesma área de conhecimento. Esta avaliação tem 3 momentos, que em conjunto, definem a nota final da unidade curricular:
• Exame individual com ponderação de 50% do valor da nota total
• Trabalho em grupo com ponderação de 35% do valor da nota total
• Exercício Ação-reflexão individual, realizado no final da UC, com a ponderação de 15% do valor da nota total. O conjunto de exercícios de ação-reflexão individual é uma atividade de journaling, que constituirá, no final, um portfólio de aprendizagem capaz de sintetizar as contribuições do Mestrado Executivo para aquele aluno.

Conteúdo

. Modelo GROW de coaching
. coaching para mudança pessoal
. coaching durante tempos incertos

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: