Mestrado em Marketing e Estratégia - Executivo
Objetivos educativos
Melhorar o desempenho de uma organização é um dos
desafios contemporâneos. Este exercício requer conhecimentos integrados dos
drivers da criação de valor nas organizações e dos impactos, quer internos
(cultura organizacional) quer externos (ações de marketing) das decisões
estratégicas e de marketing.
Este Mestrado proporciona uma base sólida de conhecimentos
em marketing e estratégia, expondo os participantes aos conceitos e
instrumentos fundamentais destas áreas no contexto dos atuais desafios de
inovação e transformação digital. Em particular, desenvolve competências de
análise e decisões estratégicas e de marketing em ambientes de inovações
disruptivas que mudam as “regras do jogo” da concorrência a favor da
organização. Complementarmente, fortalece competências de negociação, tomada de
decisão.
Objetivos de aprendizagem:
» Desenvolver uma leitura de contexto capaz de inserir a
organização no seu ambiente de negócio
» Capacitar na construção de um processo de formulação de
estratégia, de criação de valor, em contextos disruptivos
» Aplicar a atividade estratégica de marketing, do
planeamento à implementação
» Integrar as equipes organizacionais no processo
estratégico e de marketing
Caracterização geral
Código DGES
78
Ciclo
Mestrado (2.º Ciclo)
Grau
Mestre
Acesso a outros cursos
N/A
Coordenador
Luís Almeida Costa
Data de abertura
A disponibilizar brevemente
Número máximo de admissões
A disponibilizar brevemente
Propinas
A disponibilizar brevemente
Horários
A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português e Inglês
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Realização de 60 ECTS distribuídos da seguinte forma: 30 ECTS em unidades curriculares + 30 ECTS na tese (workproject)
Para mais informação >> https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/mestrados-executivos/marketing-estrategia/programa
Condições de acesso
- Apenas
serão admitidos/as candidatos/as oriundos de escolas acreditadas ou
reconhecidas nos países de origem.
- São
aceites candidatos/as de programas de licenciatura/ 1º ciclo com um grau
académico em áreas científicas como Gestão, Tecnologias, Ciências Sociais
ou outras afins.
- Os/as candidatos/as devem ter no mínimo 5 anos de experiência em funções relevantes para a sua área académica, preferencialmente executivos, dirigentes e quadros médios, que pretendam melhorar ou atualizar as suas competências Estratégia e Marketing.
É necessário conhecimentos de língua inglesa, já que
algumas das unidades curriculares serão lecionadas neste idioma.
Regras de avaliação
A disponibilizar brevemente
Estrutura
Primeiro Trimestre | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
14223 | Análise de Dados em Marketing | 2 |
14220 | Comunicação de Marketing | 3 |
14215 | Estratégia | 3 |
14217 | Estratégia Competitiva | 3 |
14218 | Estratégia Corporativa | 2 |
14208 | Execução Estratégica | 2 |
14222 | Gestão de Marca | 2 |
14216 | Gestão de Marketing | 3 |
14219 | Gestão Internacional | 2 |
14221 | Marketing Digital | 2 |
14301 | Métodos de Investigação Aplicados | 2 |
14210 | Negociação | 2 |
Opções | ||
14225 | Análise de Negócio | 2 |
14502 | Finanças | 2 |
14213 | Gestão de Operações | 2 |
14211 | Gestão Pessoas | 2 |
14224 | Inovação | 2 |
14209 | Liderança | 2 |