Mestrado em Marketing e Estratégia - Executivo

Objetivos educativos

Melhorar o desempenho de uma organização é um dos desafios contemporâneos. Este exercício requer conhecimentos integrados dos drivers da criação de valor nas organizações e dos impactos, quer internos (cultura organizacional) quer externos (ações de marketing) das decisões estratégicas e de marketing.

Este Mestrado proporciona uma base sólida de conhecimentos em marketing e estratégia, expondo os participantes aos conceitos e instrumentos fundamentais destas áreas no contexto dos atuais desafios de inovação e transformação digital. Em particular, desenvolve competências de análise e decisões estratégicas e de marketing em ambientes de inovações disruptivas que mudam as “regras do jogo” da concorrência a favor da organização. Complementarmente, fortalece competências de negociação, tomada de decisão.

Objetivos de aprendizagem:

» Desenvolver uma leitura de contexto capaz de inserir a organização no seu ambiente de negócio

» Capacitar na construção de um processo de formulação de estratégia, de criação de valor, em contextos disruptivos

» Aplicar a atividade estratégica de marketing, do planeamento à implementação  

» Integrar as equipes organizacionais no processo estratégico e de marketing

Caracterização geral

Código DGES

78

Ciclo

Mestrado (2.º Ciclo)

Grau

Mestre

Acesso a outros cursos

N/A

Coordenador

Luís Almeida Costa

Data de abertura

A disponibilizar brevemente

Número máximo de admissões

A disponibilizar brevemente

Propinas

A disponibilizar brevemente

Horários

A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português e Inglês

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Realização de 60 ECTS distribuídos da seguinte forma: 30 ECTS em unidades curriculares + 30 ECTS na tese (workproject)

Para mais informação >> https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/mestrados-executivos/marketing-estrategia/programa


Condições de acesso

  • Apenas serão admitidos/as candidatos/as oriundos de escolas acreditadas ou reconhecidas nos países de origem.
  • São aceites candidatos/as de programas de licenciatura/ 1º ciclo com um grau académico em áreas científicas como Gestão, Tecnologias, Ciências Sociais ou outras afins.
  • Os/as candidatos/as devem ter no mínimo 5 anos de experiência em funções relevantes para a sua área académica, preferencialmente executivos, dirigentes e quadros médios, que pretendam melhorar ou atualizar as suas competências Estratégia e Marketing.

É necessário conhecimentos de língua inglesa, já que algumas das unidades curriculares serão lecionadas neste idioma.

Regras de avaliação

A disponibilizar brevemente