Comunicação de Marketing
Objetivos
- Introduzir as Teorias, ideias e práticas
fundamentais da Comunicação de Marketing (Publicidade e Promoção) em torno da
ideia central de criar valor para clientes e consumidores, proporcionando
competências que permitam desenvolver um plano de comunicação no atual contexto
de media digital
- Mostrar que um programa de comunicação integrado
segue um processo de planeamento, tratado durante a unidade curricular, e é
executado através de táticas de implementação discutidas em casos de estudo
concretos.
- Discutir exemplos de implementação do processo
Caracterização geral
Código
14220
Créditos
3
Professor responsável
Pedro Gardete
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português | Inglês
Pré-requisitos
A disponibilizar brevemente
Bibliografia
-
John R. Rossiter, Larry Percy, Lars Bergkvist (2018), Marketing Communications,
Objectives, Strategy, Tactics. Sage Publications Ltd
?
Larry Percy & Richard Elliott (2016), Strategic Advertising Management, 5th
ed. Oxford University Press
?
Patrick De Pelsmacker, Maggie Geuens, Jori Van den Bergh (2017) Marketing
Communications, a European Perspective, 6th ed. FT Prentice Hall
-
Sunil Gupta, Joseph Davin (2019), Digital Marketing, Core Curriculum Reading,
Harvard Business Publishing
?
John Rossiter & Larry Percy (1997), Advertising and Promotion Management 2nd
ed. New York, McGraw Hill
-Les
Binet, Peter Field (2017), Media in Focus, Marketing Effectiveness in the
Digital Era, IPA Publication, with Google and Thinkbox
-
Sunil Gupta (2018), Driving Digital Strategy, chapter 9, Harvard Business
Review Press
-Kearon, Ewing, Wood (2017) System1, Unlocking
Profitable Growth, System 1 Group PLC
Método de ensino
A unidade curricular será uma conjugação de teoria, casos e discussão em sala. Será utilizada uma visão prática dos tópicos, com muitos exemplos e material de aplicação prática.
Método de avaliação
A avaliação será baseada num trabalho individual (75%)
e assiduidade/ participação (25%).
Conteúdo
Comunicação
de Marketing
1.
Conceitos e Objetivos de Marketing
2.
Seleção de Audiência e Objetivos de ação
3.
Objetivos de Comunicação
4.
Estratégia Criativa e Execução
5.
Estratégia de Media num mundo Digital
6.
Monitorização e avaliação da campanha
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: