Marketing Digital

Objetivos

Conhecimentos:  panorama do  marketing  digital,  jornada  de  decisão  do  consumidor,  valor  do  cliente, comunicações de marketing, motivadores da viralidade.

Competências específicas:  comparação  de  ferramentas  de  marketing  digital,  definição de  objetivos  para programas  de  marketing,  avaliação  do  impacto  financeiro  de  programas  de  marketing  digital,  análise  e planeamentode programas de marketing digital, análise da dinâmica do marketing viral.

Competências gerais: pensamento analítico, apresentação, trabalho em equipe.

Caracterização geral

Código

14221

Créditos

2

Professor responsável

António Marinho Torres

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português | Inglês

Pré-requisitos

A disponibilizar brevemente

Bibliografia

Case Studies

Measuring ROI on Sponsored Search Ads. CBS 2017 (CU181).

Squatty Potty: Assessing Digital Marketing Campaign Data. Ivey 2018 (W18005).

The Hunger Games: Catching Fire. Kellogg 2016 (KEL964).

 Notas e Artigos

Holt, Douglas (2016). Branding in the Age of Social Media. HBR (R1603B)

Edelman, David (2010). Branding in the Digital Age. HBR (R1012C)

Ofek, Elie (2016). Customer Profitability and Lifetime Value. HBS (9-503-019).

Teixeira, Thales (2012). Marketing Communications. HBS (9-513-041).

Método de ensino

Esta unidade  curricular é  ministrado  por  meio  de  uma  abordagem comtrês  vertentes:  (1)  teoria:  uma frameworkde   marketing   digital   desenvolvida   sob   medida,   suportada   por   modelos   de   marketing comprovados; (2) estudos de caso: discussão em classe de estudos de caso relevantes e outros exemplos; e (3) projeto emgrupo: desenvolvimento e apresentação de um plano de campanha de marketing digital para uma empresa escolhida por cada grupo.

Método de avaliação

Avaliação

Exame 50%

Projeto em grupo 40%

Participação nas aulas 10%

Conteúdo

A base destaunidade curricular é uma framework de marketing digital desenvolvida sob medida(DSDW), suportadapor  modelos  de  marketing  comprovados  (CDJ,  CLV,  6Ms  e  STEPPS),  que  visa  permitir  uma compreensão estruturada e duradoura do tópico além das técnicas e ferramentas atuais. Além disso, para ter uma visão concreta sobre o tema, os estudantes trabalham em grupos para desenvolver uma campanha de marketing digital às ua escolha. 

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: