Pós-Graduação em Estudos de Mercado & CRM
Objetivos educativos
A Pós-Graduação em Marketing Research e CRM dirige-se a profissionais da área de Marketing que queiram obter e aprofundar competências no domínio dos estudos de mercado e de CRM, utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de informação.
O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:
- Planear, conceber e conduzir estudos de mercado ou qualquer outra investigação em marketing;
- Selecionar e aplicar metodologias de recolha de dados de marketing;
- Analisar, interpretar e comunicar os resultados de estudos de investigação em marketing;
- Gerir, explorar, interpretar e comunicar informação de marketing residente em sistemas de informação ou proveniente de
outras IGNOREes de informação de marketing; - Conceber, implementar e gerir políticas de relacionamento com clientes.
Esta Pós-Graduação confere acesso ao Mestrado em Data Driven Marketing, com especialização em Marketing Research e CRM. Para mais informações sobre este mestrado, clique aqui.
Candidaturas - 4.ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 28 de julho a 17 de agosto de 2023. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional.
Caracterização geral
Código DGES
4953
Ciclo
Cursos de pós-graduação
Grau
Não confere
Acesso a outros cursos
Esta Pós-Graduação confere acesso ao Mestrado em Data-Driven Marketing, com especialização em Marketing Research e CRM.
Coordenador
Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita
Data de abertura
setembro de 2023
Número máximo de admissões
Propinas
4.200 €
Horários
pós-laboral
Idioma de ensino
Inglês
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Para a atribuição do diploma de Pós-graduação em Marketing Research e CRM, os Alunos têm que realizar 60 ECTS, dos quais 41,5 são em Unidades Curriculares Obrigatórias e 18,5 em unidades curriculares optativas.
Condições de acesso
Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições: possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro); ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita. O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional.
Regras de avaliação
O método de avaliação será por avaliação contínua, ou seja, através da realização de trabalhos individuais ou de grupo, projetos, quizzes, testes/exames, etc.
Cabe a cada docente de cada Unidade Curricular (UC) definir, ao início de cada ano letivo, como será feita a avaliação nas suas UCs, esta informação é depois disponibilizada através da plataforma de aluno.
Estrutura
1º ano - semestre Outono | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200163 | Desenho Experimental | 4.0 |
200187 | Estratégia e Inovação em Marketing | 7.5 |
200189 | Métodos Analíticos Descritivos em Marketing | 7.5 |
Opções | ||
200204 | Análise de Redes Sociais | 3.5 |
200268 | Applied Network Analysis | 7.5 |
200012 | Business Intelligence I | 7.5 |
200201 | Ciência dos Dados para Marketing | 7.5 |
200197 | Gestão de Marca | 3.5 |
200014 | Gestão de Processos de Negócio | 7.5 |
200073 | Gestão dos Sistemas de Informação | 3.5 |
200196 | Marketing Digital e Comércio Eletrónico | 7.5 |
400082 | Métodos Analíticos Digitais | 7.5 |
200192 | Privacidade de Dados, Segurança e Ética | 4.0 |
200194 | Transformação Digital | 3.5 |
1º ano - semestre Primavera | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200049 | Estudos de Mercado | 7.5 |
200188 | Métodos Analíticos e Engenharia de Marketing | 7.5 |
200190 | Métodos Analíticos Preditivos em Marketing | 7.5 |
Opções | ||
200203 | Aprendizagem Automática em Marketing | 7.5 |
200202 | Big Data para Marketing | 7.5 |
200013 | Business Intelligence II | 7.5 |
200170 | Comportamento do Consumidor | 7.5 |
400019 | Customer Relationship Management Systems | 0.0 |
200071 | Gestão do Conhecimento | 3.5 |
400081 | Métodos Analíticos para Redes Sociais | 7.5 |
200200 | Otimização de Motores de Pesquisa | 4.0 |
200184 | Teoria e Métodos de Amostragem | 7.5 |
200298 | Tomada de decisão orientada por dados | 4.0 |