Pós-Graduação em Gestão e Controlo Financeiro e Orçamental

Objetivos educativos

Desenvolvido em parceria com a Inspeção-Geral de Finanças – Autoridade de Auditoria (IGF), a Pós-Graduação em Gestão e Controlo Financeiro e Orçamental tem como objetivo capacitar os participantes com um conjunto de competências na área gestão e controlo financeiro, que permitam o desenvolvimento de novas estratégias de gestão da informação relevante para o desempenho de funções no âmbito financeiro e orçamental.

Este curso visa o desenvolvimento científico e profissional em gestão financeira e orçamental, pretendendo proporcionar uma formação teórico-prática sólida a profissionais que atuem nesta área, quer em entidades públicas, quer privadas. Visa ainda abordar os mais recentes desenvolvimentos nas áreas de gestão, controlo e relato financeiro, com o objetivo de transmitir uma visão integrada destas importantes áreas funcionais, através de uma formação integrada e interdisciplinar, incluindo a análise e requisitos dos sistemas contabilístico e de controlo interno, bem como a importância da existência de procedimentos que permitam um adequado controlo de gestão.

Candidaturas - 4.ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 28 de julho de 17 de agosto de 2023. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional. 

Caracterização geral

Código DGES

4972

Ciclo

Cursos de pós-graduação

Grau

Não confere

Acesso a outros cursos

Este curso confere acesso a Mestrado, verifique os nossos aqui.

Coordenador

Pedro Miguel Pereira Simões Coelho

Data de abertura

setembro de 2023

Número máximo de admissões

Propinas

4.100 €

Horários

Diurno (uma vez por semana)

Idioma de ensino

Português

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Para a conclusão da Pós-Graduação é necessária a obtenção de 60 ECTS (8 unidades curriculares).

Condições de acesso

Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições: possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro); O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional.

Regras de avaliação

O método de avaliação será por avaliação contínua, ou seja, através da realização de trabalhos individuais ou de grupo, projetos, quizzes, testes/exames, etc. 

Cabe a cada docente de cada Unidade Curricular (UC) definir, ao início de cada ano letivo, como será feita a avaliação nas suas UCs, esta informação é depois disponibilizada através da plataforma de aluno.