Mestrado em Marketing Analítico (Data Driven Marketing)
Objetivos educativos
O Mestrado em Data Driven Marketing visa capacitar especialistas e gestores de marketing com ferramentas analíticas aplicadas à área de Marketing, de forma a suportar a tomada de decisões nesta área. Está desenhado de forma a incluir quatro percursos alternativos (especializações):
- Data Science for Marketing;
- Digital Marketing and Analytics - Classificado como o melhor curso em E-Business e Marketing Digital em Portugal e o 3º melhor da Europa Ocidental pela Eduniversal;
- Marketing Intelligence;
- Marketing Research e CRM.
Candidaturas - 4.ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 28 de julho a 17 de agosto de 2023. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional.
Caracterização geral
Código DGES
9435
Ciclo
Mestrado (2.º Ciclo)
Grau
Mestre
Acesso a outros cursos
Este curso confere acesso a Doutoramento, verifique o nosso aqui.
Coordenador
Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita
Data de abertura
setembro 2023
Número máximo de admissões
Propinas
6.000€
Horários
diurno e pós-laboral A especialização de Marketing Research e CRM tem apenas regime pós-laboral.
Idioma de ensino
Inglês
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Cada especialização do Mestrado tem a duração de 4 semestres letivos, num total de 120 ECTS. Os dois primeiros semestres correspondem à parte letiva, durante a qual os alunos têm que realizar um conjunto de Unidades Curriculares, a que correspondem 60 ECTS. O 2º ano é dedicado à elaboração de uma dissertação de natureza científica ou de um trabalho de projeto, a que corresponde 60 ECTS.
Condições de acesso
Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições: possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro); ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita. O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional.
Regras de avaliação
O método de avaliação será por avaliação contínua, ou seja, através da realização de trabalhos individuais ou de grupo, projetos, quizzes, testes/exames, etc.
Cabe a cada docente de cada Unidade Curricular (UC) definir, ao início de cada ano letivo, como será feita a avaliação nas suas UCs, esta informação é depois disponibilizada através da plataforma de aluno.
Estrutura
Percursos
- Laboral - Especialização em Data Science for Marketing
- Laboral - Especialização em Marketing Intelligence
- Laboral - Especialização em Digital Marketing and Analytics
- Especialização em Marketing Intelligence
- Especialização em Data Science for Marketing
- Especialização em Digital Marketing and Analytics
- Especialização em Market Research & CRM
2º ano - semestre Outono | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200265 | Dissertação/Trabalho de Projeto/ Relatório de Estágio | 54.0 |
200086 | Metodologias de Investigação | 6.0 |
200265 | Dissertação/Trabalho de Projeto/ Relatório de Estágio | 54.0 |
200086 | Metodologias de Investigação | 6.0 |