Laboral - Especialização em Marketing Intelligence
Objetivos educativos
O Mestrado em Data Driven Marketing, com especialização em Marketing Intelligence, visa a formação de gestores, técnicos e outros profissionais de marketing capacitados para liderar e orientar a recolha e organização, análise, exploração e disseminação de informação em marketing nas organizações.
Esta especialização tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:
- Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing;
- Conhecer o comportamento dos clientes, conceber e gerir políticas de relacionamento com os mesmos;
- Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, a organização e o acesso à informação de marketing no contexto das organizações;
- Utilizar as diversas metodologias e ferramentas de exploração e análise, de forma a reduzir os níveis de incerteza associados àresolução de problemas de marketing.
Candidaturas - 4.ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 28 de julho a 17 de agosto de 2023. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional.
Caracterização geral
Código DGES
94356
Ciclo
Área de especialização
Grau
Mestre
Acesso a outros cursos
Este curso confere acesso a Doutoramento, verifique o nosso aqui.
Coordenador
Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita
Data de abertura
setembro 2023
Número máximo de admissões
Propinas
6.000€
Horários
Diurno
Idioma de ensino
Inglês
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Cada especialização do Mestrado tem a duração de 4 semestres letivos, num total de 120 ECTS. Os dois primeiros semestres correspondem à parte letiva, durante a qual os alunos têm que realizar um conjunto de Unidades Curriculares, a que correspondem 60 ECTS. O 2º ano é dedicado à elaboração de uma dissertação de natureza científica ou de um trabalho de projeto, a que corresponde 60 ECTS.
Este percurso é um perfil de
Mestrado em Marketing Analítico (Data Driven Marketing)
Condições de acesso
Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições: possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro); ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita. O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional.
Regras de avaliação
O método de avaliação será por avaliação contínua, ou seja, através da realização de trabalhos individuais ou de grupo, projetos, quizzes, testes/exames, etc.
Cabe a cada docente de cada Unidade Curricular (UC) definir, ao início de cada ano letivo, como será feita a avaliação nas suas UCs, esta informação é depois disponibilizada através da plataforma de aluno.
Estrutura
1º ano - semestre Outono | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200204 | Análise de Redes Sociais | 3.5 |
200201 | Ciência dos Dados para Marketing | 7.5 |
200163 | Desenho Experimental | 4.0 |
200187 | Estratégia e Inovação em Marketing | 7.5 |
200197 | Gestão de Marca | 3.5 |
200196 | Marketing Digital e Comércio Eletrónico | 7.5 |
200189 | Métodos Analíticos Descritivos em Marketing | 7.5 |
400082 | Métodos Analíticos Digitais | 7.5 |
Opções | ||
200204 | Análise de Redes Sociais | 3.5 |
200268 | Applied Network Analysis | 7.5 |
200012 | Business Intelligence I | 7.5 |
200201 | Ciência dos Dados para Marketing | 7.5 |
200163 | Desenho Experimental | 4.0 |
200197 | Gestão de Marca | 3.5 |
200014 | Gestão de Processos de Negócio | 7.5 |
200073 | Gestão dos Sistemas de Informação | 3.5 |
200196 | Marketing Digital e Comércio Eletrónico | 7.5 |
200189 | Métodos Analíticos Descritivos em Marketing | 7.5 |
400082 | Métodos Analíticos Digitais | 7.5 |
200192 | Privacidade de Dados, Segurança e Ética | 4.0 |
200194 | Transformação Digital | 3.5 |
1º ano - semestre Primavera | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
200203 | Aprendizagem Automática em Marketing | 7.5 |
200202 | Big Data para Marketing | 7.5 |
200170 | Comportamento do Consumidor | 7.5 |
200049 | Estudos de Mercado | 7.5 |
200188 | Métodos Analíticos e Engenharia de Marketing | 7.5 |
400081 | Métodos Analíticos para Redes Sociais | 7.5 |
200190 | Métodos Analíticos Preditivos em Marketing | 7.5 |
200200 | Otimização de Motores de Pesquisa | 4.0 |
Opções | ||
200203 | Aprendizagem Automática em Marketing | 7.5 |
200202 | Big Data para Marketing | 7.5 |
200013 | Business Intelligence II | 7.5 |
200170 | Comportamento do Consumidor | 7.5 |
400019 | Customer Relationship Management Systems | 0.0 |
200049 | Estudos de Mercado | 7.5 |
200014 | Gestão de Processos de Negócio | 7.5 |
200071 | Gestão do Conhecimento | 3.5 |
400081 | Métodos Analíticos para Redes Sociais | 7.5 |
200190 | Métodos Analíticos Preditivos em Marketing | 7.5 |
200200 | Otimização de Motores de Pesquisa | 4.0 |
200184 | Teoria e Métodos de Amostragem | 7.5 |
200298 | Tomada de decisão orientada por dados | 4.0 |
2º ano - semestre Outono | ||
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Código | Nome | ECTS |
200265 | Dissertação/Trabalho de Projeto/ Relatório de Estágio | 54.0 |
200086 | Metodologias de Investigação | 6.0 |