Laboral - Especialização em Marketing Intelligence

Objetivos educativos

O Mestrado em Data Driven Marketing, com especialização em Marketing Intelligence, visa a formação de gestores, técnicos e outros profissionais de marketing capacitados para liderar e orientar a recolha e organização, análise, exploração e disseminação de informação em marketing nas organizações.

Esta especialização tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:

  • Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing;
  • Conhecer o comportamento dos clientes, conceber e gerir políticas de relacionamento com os mesmos;
  • Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, a organização e o acesso à informação de marketing no contexto das organizações;
  • Utilizar as diversas metodologias e ferramentas de exploração e análise, de forma a reduzir os níveis de incerteza associados àresolução de problemas de marketing.

Candidaturas - 4.ª fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae, realizar o pagamento da taxa de candidatura e submeter a candidatura no final, de 28 de julho a 17 de agosto de 2023. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional. 

Caracterização geral

Código DGES

94356

Ciclo

Área de especialização

Grau

Mestre

Acesso a outros cursos

Este curso confere acesso a Doutoramento, verifique o nosso aqui.

Coordenador

Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita

Data de abertura

setembro 2023

Número máximo de admissões

Propinas

6.000€

Horários

Diurno

Idioma de ensino

Inglês

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Cada especialização do Mestrado tem a duração de 4 semestres letivos, num total de 120 ECTS. Os dois primeiros semestres correspondem à parte letiva, durante a qual os alunos têm que realizar um conjunto de Unidades Curriculares, a que correspondem 60 ECTS. O 2º ano é dedicado à elaboração de uma dissertação de natureza científica ou de um trabalho de projeto, a que corresponde 60 ECTS.

Este percurso é um perfil de

Mestrado em Marketing Analítico (Data Driven Marketing)

Condições de acesso

Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições: possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro); ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita. O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional.

Regras de avaliação

O método de avaliação será por avaliação contínua, ou seja, através da realização de trabalhos individuais ou de grupo, projetos, quizzes, testes/exames, etc. 

Cabe a cada docente de cada Unidade Curricular (UC) definir, ao início de cada ano letivo, como será feita a avaliação nas suas UCs, esta informação é depois disponibilizada através da plataforma de aluno.

 

Estrutura

1º ano - semestre Outono
Código Nome ECTS
200204 Análise de Redes Sociais 3.5
200201 Ciência dos Dados para Marketing 7.5
200163 Desenho Experimental 4.0
200187 Estratégia e Inovação em Marketing 7.5
200197 Gestão de Marca 3.5
200196 Marketing Digital e Comércio Eletrónico 7.5
200189 Métodos Analíticos Descritivos em Marketing 7.5
400082 Métodos Analíticos Digitais 7.5
Opções
200204 Análise de Redes Sociais 3.5
200268 Applied Network Analysis 7.5
200012 Business Intelligence I 7.5
200201 Ciência dos Dados para Marketing 7.5
200163 Desenho Experimental 4.0
200197 Gestão de Marca 3.5
200014 Gestão de Processos de Negócio 7.5
200073 Gestão dos Sistemas de Informação 3.5
200196 Marketing Digital e Comércio Eletrónico 7.5
200189 Métodos Analíticos Descritivos em Marketing 7.5
400082 Métodos Analíticos Digitais 7.5
200192 Privacidade de Dados, Segurança e Ética 4.0
200194 Transformação Digital 3.5
1º ano - semestre Primavera
Código Nome ECTS
200203 Aprendizagem Automática em Marketing 7.5
200202 Big Data para Marketing 7.5
200170 Comportamento do Consumidor 7.5
200049 Estudos de Mercado 7.5
200188 Métodos Analíticos e Engenharia de Marketing 7.5
400081 Métodos Analíticos para Redes Sociais 7.5
200190 Métodos Analíticos Preditivos em Marketing 7.5
200200 Otimização de Motores de Pesquisa 4.0
Opções
200203 Aprendizagem Automática em Marketing 7.5
200202 Big Data para Marketing 7.5
200013 Business Intelligence II 7.5
200170 Comportamento do Consumidor 7.5
400019 Customer Relationship Management Systems 0.0
200049 Estudos de Mercado 7.5
200014 Gestão de Processos de Negócio 7.5
200071 Gestão do Conhecimento 3.5
400081 Métodos Analíticos para Redes Sociais 7.5
200190 Métodos Analíticos Preditivos em Marketing 7.5
200200 Otimização de Motores de Pesquisa 4.0
200184 Teoria e Métodos de Amostragem 7.5
200298 Tomada de decisão orientada por dados 4.0
2º ano - semestre Outono
Código Nome ECTS
200265 Dissertação/Trabalho de Projeto/ Relatório de Estágio 54.0
200086 Metodologias de Investigação 6.0