Corporate Strategy and Transformation

Objetivos

No final, o aluno deverá estar totalmente familiarizados com os conceitos de Estratégia Corporativa

Ser capaz de entender e aplicar as principais teorias e estruturas da Estratégia Corporativa a uma variedade de configurações de negócios

Demonstrar competências de pensamento analítico e crítico em relação às decisões de Estratégia Corporativa implementadas pelas empresas e ser capaz de fornecer críticas construtivas e fundamentadas teoricamente

 


Caracterização geral

Código

2484

Créditos

7

Professor responsável

Roberto Ragozzino

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

n/a 


Bibliografia

A disponibilizar brevemente

Método de ensino

Baseado em estudos de caso, exercícios em grupo e uma mistura de aulas e debates na aula.

Método de avaliação

10% trabalho acordado

10% avaliação por pares

10% Presença e participação

30% Apresentação da equipa

40% Exame final

Conteúdo

Introdução e discussão preliminar da estratégia corporativa e estratégias de diversificação relacionadas

Estratégia corporativa, aplicação de casos e exercícios na aula

Estratégias de diversificação de conglomerados e não relacionados

Gestão do crescimento orgânico

Gestão de Fusões e Aquisições

Projetar e Implementar Alianças Estratégicas

Encontrando o Caminho Certo