Análise de Marketing
Objetivos
A disciplina ensinará os alunos a pensar sobre os problemas de marketing numa perspectiva analítica rigorosa, usando ferramentas estatísticas para conduzir análises quantitativas de marketing. Ajudara os gestores a adotar uma abordagem baseada em dados, para resolver problemas de marketing. Serão abordadas algumas das técnicas de marketing mais comuns, incluindo modelos de valor do cliente, segmentação, análise de pesquisa e publicidade paga.
Caracterização geral
Código
2493
Créditos
3.5
Professor responsável
Arash Laghaie
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
Pre-requisitos: Estatística
Bibliografia
Lilien, Rangaswamy, de Bruyn, Principles of Marketing Engineering and Analytics
Método de ensino
Aulas teóricas e práticas.
Método de avaliação
Exame Final (50%)
Participação (20%)
Trabalho Grupo (30%)
Conteúdo
1. Analytics em Marketing.
2. Modelagem Preditiva.
3. Valor vitalício do cliente.
4. Análise Conjunta.
5. Segmentação.
6. Posicionamento
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: