Análise de Marketing

Objetivos

A disciplina ensinará os alunos a pensar sobre os problemas de marketing numa perspectiva analítica rigorosa, usando ferramentas estatísticas para conduzir análises quantitativas de marketing. Ajudara os gestores a adotar uma abordagem baseada em dados, para resolver problemas de marketing. Serão abordadas algumas das técnicas de marketing mais comuns, incluindo modelos de valor do cliente, segmentação, análise de pesquisa e publicidade paga. 



Caracterização geral

Código

2493

Créditos

3.5

Professor responsável

Arash Laghaie

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

Pre-requisitos: Estatística 


Bibliografia

Lilien, Rangaswamy, de Bruyn, Principles of Marketing Engineering and Analytics  


Método de ensino

Aulas teóricas e práticas. 


Método de avaliação

Exame Final  (50%)

Participação (20%)

Trabalho Grupo (30%)

Conteúdo

1. Analytics em Marketing.

2. Modelagem Preditiva.

3. Valor vitalício do cliente.

4. Análise Conjunta.

5. Segmentação.

6. Posicionamento