Brand Management for Hospitality

Objetivos

O que é uma marca e como uma empresa pode usá-la para melhorar o desempenho do marketing? Qual é o papel de uma marca para os players da indústria hoteleira? Por meio de uma abordagem centrada no cliente, exploramos essas questões, examinando em profundidade a teoria e a prática da Gestão de Marcas com foco especial na indústria hoteleira. O objetivo é proporcionar aos alunos uma profunda apreciação do poder das marcas e desenvolver suas compatências na construção e gestão de marcas de hospitalidade de classe mundial. Enfatizamos a aplicação da teoria por meio da conclusão de um projeto de grupo de desenvolvimento de marca no estilo de consultoria. 



Caracterização geral

Código

2604

Créditos

3.5

Professor responsável

Sofia Kousi

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

n/a 


Bibliografia

Kapferer (2012) The new strategic brand management , 5 edition, Kogan Press. 

Qualquer material de leitura adicional stará disponível para download no Moodle. 


Método de ensino

Abrange dois tópicos principais, através da combinação de técnicas de aprendizagem, levando em consideração diferentes estilos de aprendizagem. As aulas teóricas são usadas para fornecer uma base teórica sólida. Estudos de caso do setor de hospitalidade são usados ??para dar vida aos conceitos teóricos e aprefeiçoar a compreensão por meio de discussões na aula. Por fim, a aplicação direta da teoria é possibilitada aytravés do projeto de Desenvolvimento de Marca. Trabalhando em grupos, os alunos desenvolvem uma marca de hospitalidade voltada para o público-alvo dos Baby Boomers (60+), estabelecendo todos os ingredientes relevantes da estratégia e implementação da marca, com base em pesquisas secundárias. 


Método de avaliação

50%: Exame final (individual, formato de ensaio escrito)

50%: Projeto em grupo: desenvolvimento da marca (85% apresentação, 15% avaliação por pares) 


Conteúdo

Estruturado em torno de dois tópicos principais:

Fundamentos da teoria da marca: exploramos os fundamentos da teoria da marca, incluindo os conceitos de valor da marca, reconhecimento da marca, imagem da marca, identidade da marca, arquitetura da marca e posicionamento da marca.

Desenvolvimento e implementação de estratégia de marca: exploramos como os proprietários de marcas podem criar e implementar uma estratégia de marca sólida, com foco nos conceitos de arquitetura de marca, extensões de marca e outros elementos de marca