Special Course: L´Oreal Brandstorm Competition
Objetivos
O
desafio L'Oréal Brandstorm é um concurso internacional onde os alunos enfrentam
um problema real de marketing e encontram uma solução para uma marca do
portfólio da L'Oréal. Milhares de estudantes de centenas de universidades em
mais de 65 países concorrem às finais internacionais que acontecem em Paris.
Terá a oportunidade de representar a NOVA SBE nas finais internacionais. O
desafio decorre primeiro a nível nacional (seleção em 3 fases). A melhor equipa
pode participar numa semifinal internacional e o vencedor costuma ir para a
final internacional em. Este é um curso prático altamente competitivo, sensível
ao tempo e de trabalho intensivo para alunos com atitude prática, que são
extremamente motivados a conduzir pesquisas de mercado/consumidores rigorosas e
de alta qualidade e a aplicar as percepções do consumidor numa verdadeira
inovação revolucionária. Este plano de estudos descreve as etapas e carga de
trabalho/esforço recomendado para ter sucesso no desafio. Os alunos que
participam deste curso devem demonstrar forte motivação, independência, bem
como excelentes habilidades analíticas e de comunicação. A nota final depende
do desempenho final da equipa no desafio.
Caracterização geral
Código
2620
Créditos
7
Professor responsável
Irene Consiglio
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
n/a
Bibliografia
Os alunos irão propor a sua própria bibliografia para a sua revisão de literatura, dependendo do tema do desafio. O instrutor pode sugerir leituras personalizadas de acordo com o foco de trabalho de cada equipa. Materiais de leitura serão disponibilizados no Moodle ou serão partilhados por e-mail. Apenas e-mail do aluno.
Método de ensino
Aprendendo fazendo. Os alunos precisam desenvolver seu projeto de forma independente. O instrutor trabalhará em estreita colaboração com as equipas e fornecerá feedback sobre o trabalho dos alunos, organizado numa série de tarefas e reuniões recomendadas.
Método de avaliação
A nota final depende do desempenho final da equipa no desafio
Conteúdo
Os
alunos desenvolverão o seu projeto de forma independente sob a supervisão do
instrutor. As etapas envolvidas no desenvolvimento do projeto de forma
independente incluem: Revisão dos
conceitos de marketing, incluindo:
- Marketing centrado no cliente e orientação de mercado - Segmentação e objetivos - Posicionamento e reposicionamento - Inovação - Análise de mercado e comportamento do consumidor - Métodos de pesquisa qualitativos e quantitativos - Estratégia de marketing e marca - Táticas de marketing - Revisão de literatura - Pesquisa, design e análise de mercado e consumidor - Recolha e análise de dados primários (qualitativos e quantitativos) - Recolha e análise de dados secundários - Design de produto - Estratégia e plano de marketing