Special Course: L´Oreal Brandstorm Competition

Objetivos

O desafio L'Oréal Brandstorm é um concurso internacional onde os alunos enfrentam um problema real de marketing e encontram uma solução para uma marca do portfólio da L'Oréal. Milhares de estudantes de centenas de universidades em mais de 65 países concorrem às finais internacionais que acontecem em Paris. Terá a oportunidade de representar a NOVA SBE nas finais internacionais. O desafio decorre primeiro a nível nacional (seleção em 3 fases). A melhor equipa pode participar numa semifinal internacional e o vencedor costuma ir para a final internacional em. Este é um curso prático altamente competitivo, sensível ao tempo e de trabalho intensivo para alunos com atitude prática, que são extremamente motivados a conduzir pesquisas de mercado/consumidores rigorosas e de alta qualidade e a aplicar as percepções do consumidor numa verdadeira inovação revolucionária. Este plano de estudos descreve as etapas e carga de trabalho/esforço recomendado para ter sucesso no desafio. Os alunos que participam deste curso devem demonstrar forte motivação, independência, bem como excelentes habilidades analíticas e de comunicação. A nota final depende do desempenho final da equipa no desafio.


Caracterização geral

Código

2620

Créditos

7

Professor responsável

Irene Consiglio

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

n/a


Bibliografia

Os alunos irão propor a sua própria bibliografia para a sua revisão de literatura, dependendo do tema do desafio. O instrutor pode sugerir leituras personalizadas de acordo com o foco de trabalho de cada equipa. Materiais de leitura serão disponibilizados no Moodle ou serão partilhados por e-mail. Apenas e-mail do aluno.


Método de ensino

Aprendendo fazendo. Os alunos precisam desenvolver seu projeto de forma independente. O instrutor trabalhará em estreita colaboração com as equipas e fornecerá feedback sobre o trabalho dos alunos, organizado numa série de tarefas e reuniões recomendadas.


Método de avaliação

A nota final depende do desempenho final da equipa no desafio

 

Conteúdo

Os alunos desenvolverão o seu projeto de forma independente sob a supervisão do instrutor. As etapas envolvidas no desenvolvimento do projeto de forma independente incluem:  Revisão dos conceitos de marketing, incluindo:

- Marketing centrado no cliente e orientação de mercado - Segmentação e objetivos - Posicionamento e reposicionamento - Inovação - Análise de mercado e comportamento do consumidor - Métodos de pesquisa qualitativos e quantitativos - Estratégia de marketing e marca - Táticas de marketing - Revisão de literatura - Pesquisa, design e análise de mercado e consumidor - Recolha e análise de dados primários (qualitativos e quantitativos) - Recolha e análise de dados secundários - Design de produto - Estratégia e plano de marketing


Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: