Advanced Branding and Brand Development
Objetivos
Ensinar
os alunos através do processo de criação de uma nova marca usando dados
primários, bem como fornecer conhecimento de nível avançado de tópicos
especializados de branding, como identidade verbal e visual.
Direcionado
para:
Alunos
com experiência anterior em branding (Brand Management) que desejam
expandir seus conhecimentos e compatências de branding para tópicos mais
avançados e especializados com foco no desenvolvimento de novas marcas.
Alunos de empreendedorismo / empreendedores interessados ??em aprender a desenvolver uma nova marca para sua própria empresa
Caracterização geral
Código
2634
Créditos
7
Professor responsável
Sofia Kousi
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
n/a
Bibliografia
Cases (link to be provided to download from the Harvard Education site)
Creating a Corporate Identity for a $20 Billion Start-up: Lucent Technologies; By: Stephen A. Greyser, Peter L. Phillips ; 1999, #: DMI001-PDF-ENG
Brand Storytelling at Shinola , By: Jill Avery; Giana M. Eckhardt; Michael Beverland , 2020; 520102-PDF-ENG
Main recommended (not required) textbooks:
Kapferer (2012) The new strategic brand management , 5 edition, Kogan Press.
Keller, Aperia, Georgson (2012) Strategic brand management, A European Perspective , 2 edition, Prentice Hall.
Jim Signorelli (2017) StoryBranding 2.0: Creating Stand-Out Brands Through The Power of Story,2 edition, nd Story-Lab Publishing.
Wally Olins (2008) The Brand Handbook , 1 edition, Thames Hudson.
Alina Wheeler & Debbie Millman (2017) Designing Brand Identity: An Essential Guide for the Whole Branding Team, 5 edition, Wiley
Método de ensino
Aborda
os tópicos através da combinação de técnicas de aprendizagem, levando em
consideração diferentes estilos de aprendizagem. Aprendizagem ativa e baseada
em projetos, através do desenvolvimento do projeto grupo. As aulas teóricas são
usadas para fornecer uma base teórica sólida. Estudos de caso são usados ??para
dar vida aos conceitos teóricos e aumentar a compreensão através da discussão.
Por fim, a aplicação direta da teoria é possibilitada através do projeto de
Desenvolvimento de Marca. A sessão da equipa com o instrutor fornecerá aos
alunos feedback específico sobre seu trabalho ao longo do processo. No
final, os alunos irão refletir sobre a sua aprendizagem pessoal deste processo
num exercício de reflexão individual.
Método de avaliação
40% - Individual: Exame final e 10% - Reflexão individual sobre o Projeto de Grupo (formato de ensaio)
50% - Grupo: Projeto de desenvolvimento de nova marca
Conteúdo
Estruturado
em torno do projeto de grupo, que é feito em colaboração com o ecossistema de
Empreendedorismo da NovaSBE. Cada equipa trabalhará num projeto de estilo de
consultoria com uma das startups elegíveis do ecossistema da Nova para
desenvolver sua marca, com foco nas seguintes etapas:
Identificação
de oportunidade de posicionamento de marca
Desenvolvimento
de estratégia de marca
Expressão de identidade verbal