Advanced Branding and Brand Development

Objetivos

Ensinar os alunos através do processo de criação de uma nova marca usando dados primários, bem como fornecer conhecimento de nível avançado de tópicos especializados de branding, como identidade verbal e visual.

Direcionado para:

Alunos com experiência anterior em branding (Brand Management) que desejam expandir seus conhecimentos e compatências de branding para tópicos mais avançados e especializados com foco no desenvolvimento de novas marcas.

Alunos de empreendedorismo / empreendedores interessados ??em aprender a desenvolver uma nova marca para sua própria empresa



Caracterização geral

Código

2634

Créditos

7

Professor responsável

Sofia Kousi

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

n/a 


Bibliografia

Cases (link to be provided to download from the Harvard Education site)

Creating a Corporate Identity for a $20 Billion Start-up: Lucent Technologies; By: Stephen A. Greyser, Peter L. Phillips ; 1999, #: DMI001-PDF-ENG

Brand Storytelling at Shinola , By: Jill Avery; Giana M. Eckhardt; Michael Beverland , 2020; 520102-PDF-ENG 

Main recommended (not required) textbooks:

Kapferer (2012) The new strategic brand management , 5 edition, Kogan Press. 

Keller, Aperia, Georgson (2012) Strategic brand management, A European Perspective , 2 edition, Prentice Hall.

Jim Signorelli (2017) StoryBranding 2.0: Creating Stand-Out Brands Through The Power of Story,2 edition, nd Story-Lab Publishing.

Wally Olins (2008) The Brand Handbook , 1 edition, Thames Hudson.

Alina Wheeler & Debbie Millman (2017) Designing Brand Identity: An Essential Guide for the Whole Branding Team, 5 edition, Wiley


Método de ensino

Aborda os tópicos através da combinação de técnicas de aprendizagem, levando em consideração diferentes estilos de aprendizagem. Aprendizagem ativa e baseada em projetos, através do desenvolvimento do projeto grupo. As aulas teóricas são usadas para fornecer uma base teórica sólida. Estudos de caso são usados ??para dar vida aos conceitos teóricos e aumentar a compreensão através da discussão. Por fim, a aplicação direta da teoria é possibilitada através do projeto de Desenvolvimento de Marca. A sessão da equipa com o instrutor fornecerá aos alunos feedback específico sobre seu trabalho ao longo do processo. No final, os alunos irão refletir sobre a sua aprendizagem pessoal deste processo num exercício de reflexão individual.

Método de avaliação

40% - Individual: Exame final e 10% - Reflexão individual sobre o Projeto de Grupo (formato de ensaio)

50% - Grupo: Projeto de desenvolvimento de nova marca

Conteúdo

Estruturado em torno do projeto de grupo, que é feito em colaboração com o ecossistema de Empreendedorismo da NovaSBE. Cada equipa trabalhará num projeto de estilo de consultoria com uma das startups elegíveis do ecossistema da Nova para desenvolver sua marca, com foco nas seguintes etapas:

Identificação de oportunidade de posicionamento de marca

Desenvolvimento de estratégia de marca

Expressão de identidade verbal


Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: