Brands and Marketing in Asia´s Emerging Markets

Objetivos

Combina estratégia de marca e compreensão inicial da Índia e do Sudeste Asiático para permitir que os alunos obtenham uma visão contemporânea do marketing nos mercados emergentes desta importante região. Especialmente relevante para aqueles com conhecimento ou interesse em marketing através de pelo menos uma disciplina anterior ou experiência de trabalho em marketing ou um grande interesse em negócios na Ásia. 



Caracterização geral

Código

2636

Créditos

3.5

Professor responsável

Andrew John Harrison

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

n/a 


Bibliografia

Kapferer, Jean-Noël, The New Strategic Brand Management, 5th edition, 2012, Kogan Page (Essential)

Keller, Kevin Lane & APERIA, Tony & GEORGSON, Mats, Strategic Brand Management, A European perspective, 2nd Edition, 2012, Prentice Hall

Kroeber, Arthur (2016), China's Economy: What Everyone Needs to Know, ISBN-13: 978-0190239039

Sharp, Byron. How brands grow, Part 1, 2010, Oxford University Press

Sharp, Byron & ROMANIUK, Jenni. How brands grow, Part 2, 2016, Oxford University Press 


Método de ensino

Mistura de leituras da bibliografia recomendada, artigos contemporâneos, vídeos e estudo de casos. Cada um dos módulos terá a duração de uma semana, cada aula de 1,5 horas, 2 vezes por semana. Idealmente, cada aula será no campus, mas também pode ser online. Cada aula normalmente compreenderá três partes: c.30 minutos de formato de teoria (introdução ao tópico, pontos-chave, etc.), c.50-55 minutos de estudo de caso/debate na aula, c.5-10 minutos de preparação e introdução para o tópico da próxima aula . Um registo da aula será usado para selecionar os alunos para discussão em grupo ou individual das respostas ao estudo de casos para garantir que todos os alunos contribuam para a aprendizagem em grupo e todos possam ser avaliados pela participação na aula. 


Método de avaliação

65% da avaliação será na contribuição individual e 40% nas contribuições do grupo

Participação individual na aula (incluindo perguntas, respostas, envolvimento, presença) 15%

Exame Individual (obrigatório) 35%

Feedback de desempenho individual com base na revisão por pares do grupo 15%

Participação semanal em aulas de estudo de caso em grupo (incluindo preparação, perguntas, respostas) 10%

Relato de caso e apresentação de unicórnios (incluindo preparação, apresentação, entrega, perguntas e respostas) 25%

Relatório de Unicórnios e Apresentação de Grupo: O relatório de permite que os alunos apliquem a aprendizagem das aulas a um dos principais Unicórnios do Sul da Ásia - bem como melhorar competências analíticas, de comunicação e de trabalho em equipa.

Cada grupo deverá fazer 1 relatório de estudo de caso para avaliação e apresentação na aula. Prevê-se que seja entregue um relatório em powerpoint de 15 páginas (máx.) e carregado no Moodle antes do início da última semana do curso. Isso vale 25% da avaliação. Relatórios fora do prazo não serão avaliados.

Cada grupo fará uma apresentação na aula de 15 minutos (não mais!) e discussão. Deve incluir uma apresentação resumida (no máximo 5 páginas) e perguntas e respostas, que vale 5%

Em resumo, este exercício vale 25% da nota final e divide 25% no relatório pré-entregue e 5% na apresentação na aula/perguntas e respostas.

Exame individual: O exame é obrigatório. O exame cobrirá uma pequena seleção de tópicos do material do curso. 


Conteúdo

O pano de fundo da extraordinária amplitude e oportunidade dos mercados emergentes asiáticos

O papel da Índia hoje no comércio eletrónico e no desporto

Diferenciação da marca em saúde em Bangladesh e telecomunicações em Mianmar Estudo de mercados emergentes: Vietname e Indonésia Estudo de mercados emergentes: Tailândia e Malásia Unicórnios do Sudeste Asiático: Estudos de caso em grupo, por exemplo: Go-Jek (Indonésia), Grab (Cingapura), Traveloka (Indonésia ) ou Mynt (Filipinas)