Entrepreneurial Strategy
Objetivos
1
Explicar por que um mercado de transferência dinâmico é fundamental para uma
economia empreendedora;
2
Foco no processo pelo qual as empresas empreendedoras são capazes de reunir os
recursos estratégicos necessários para apoiar o crescimento e levar os seus
produtos e serviços ao mercado;
3
Compreender a tipologia dos fornecedores de recursos à disposição dos
empreendedores, bem como os seus incentivos;
4
Compreender os eventos de liquidez através dos quais termina o ciclo
empresarial, bem como as suas diferenças e semelhanças;
5
Desenvolver competências de comunicação escrita e oral por através de
discussões em grupo, apresentações na aula;
6 Pensar criticamente sobre os problemas e dilemas das organizações empreendedoras. Isso será feito reunindo e sintetizando informações, analisando perspectivas e opções alternativas e apresentando uma opinião ponderada ou curso de ação.
Caracterização geral
Código
2639
Créditos
3.5
Professor responsável
Roberto Ragozzino
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
n/a
Bibliografia
A disponibilizar brevemente
Método de ensino
Estudo de casos, exercícios em grupo e uma mistura de aulas teóricas e debates na aula.
Método de avaliação
10% Avaliação por pares 10% Presença e participação 40% Apresentação/relatório da empresa e decisão de investimento 40% Exame final
Conteúdo
Introdução.
O que é estratégia? O que é Empreendedorismo?
Angariar
Capital: Entender as Alternativas
Angel
investing
Capital
de risco e capital de risco corporativo
Opções
de saída: IPOs e aquisições
Inicio de atividade da empresa
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: