Entrepreneurial Strategy

Objetivos

1 Explicar por que um mercado de transferência dinâmico é fundamental para uma economia empreendedora;

2 Foco no processo pelo qual as empresas empreendedoras são capazes de reunir os recursos estratégicos necessários para apoiar o crescimento e levar os seus produtos e serviços ao mercado;

3 Compreender a tipologia dos fornecedores de recursos à disposição dos empreendedores, bem como os seus incentivos;

4 Compreender os eventos de liquidez através dos quais termina o ciclo empresarial, bem como as suas diferenças e semelhanças;

5 Desenvolver competências de comunicação escrita e oral por através de discussões em grupo, apresentações na aula;

6 Pensar criticamente sobre os problemas e dilemas das organizações empreendedoras. Isso será feito reunindo e sintetizando informações, analisando perspectivas e opções alternativas e apresentando uma opinião ponderada ou curso de ação.



Caracterização geral

Código

2639

Créditos

3.5

Professor responsável

Roberto Ragozzino

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

n/a 


Bibliografia

A disponibilizar brevemente


Método de ensino

Estudo de casos, exercícios em grupo e uma mistura de aulas teóricas e debates na aula. 


Método de avaliação

10% Avaliação por pares 10% Presença e participação 40% Apresentação/relatório da empresa e decisão de investimento 40% Exame final


Conteúdo

Introdução. O que é estratégia? O que é Empreendedorismo?

Angariar Capital: Entender as Alternativas

Angel investing

Capital de risco e capital de risco corporativo

Opções de saída: IPOs e aquisições

Inicio de atividade da empresa