Principles of Shopper Marketing

Objetivos

Esta disciplina é uma introdução a Shopper Marketing, para alunos sem experiência anterior em Shopper Marketing. Os alunos irão explorar os fundamentos de Shopper Marketing, o seu papel nas decisões comerciais e como influencia a decisão do comprador, permitindo entrar em contacto com insights e práticas globais ao mesmo tempo que compreende os seus principais benefícios e desafios. Os alunos serão irão estudar caso reais e insights, e terão a oportunidade de ouvir profissionais e explorar as tendências atuais e os problemas enfrentados por marcas e retalhista.


Caracterização geral

Código

2642

Créditos

3.5

Professor responsável

Miguel Pinto Valente Fernandes

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

n/a

Bibliografia

Recursos: slides da aula e materiais adicionais disponíveis no Moodle, como estudos de caso

A página Moodle incluirá informações atualizadas sobre a disciplina (trabalhos, leituras, cronograma da disciplina, etc.)

Os alunos podem encontrar literatura adicional na Biblioteca da Nova SBE 

 

Método de ensino

Usando diferentes abordagens de ensino, como palestras presenciais, vídeos, oradores convidados, estudos de caso e debates na aula, os alunos serão expostos à realidade do Shopper Marketing e poderão obter um conhecimento geral claro de suas práticas . As aulas serão altamente interativas. Espera-se que os alunos discutam ideias na aula e interagindo uns aos outros. 



Método de avaliação

A avaliação será baseada em trabalhos individuais, um trabalho de grupo e exame final.

1. Nota Individual a) Relatório Individual I: 10% b) Relatório Individual II: 10% c) Exame Final: 40%

2. Estudo de Projeto de Grupo e análise de um caso real a) Relatório escrito: 20% b) Apresentação: 20%

Conteúdo

Nesta disciplina, os alunos irão desenvolver uma compreensão profunda dos principais conceitos do Shopper Marketing e vão adquirir competências na aplicação desse conhecimento. O conteúdo inclui:

0. Introdução ao Shopper Marketing

1. Insights do comprador

2. Gestão do crescimento da receita

3. Gestão de categoria

4. Criação da loja