Principles of Shopper Marketing
Objetivos
Esta
disciplina é uma introdução a Shopper Marketing, para alunos sem
experiência anterior em Shopper Marketing. Os alunos irão
explorar os fundamentos de Shopper Marketing, o seu papel nas
decisões comerciais e como influencia a decisão do comprador, permitindo entrar
em contacto com insights e práticas globais ao mesmo tempo que
compreende os seus principais benefícios e desafios. Os alunos serão irão estudar
caso reais e insights, e terão a oportunidade de ouvir profissionais e
explorar as tendências atuais e os problemas enfrentados por marcas e retalhista.
Caracterização geral
Código
2642
Créditos
3.5
Professor responsável
Miguel Pinto Valente Fernandes
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
n/a
Bibliografia
Recursos:
slides da aula e materiais adicionais disponíveis no Moodle, como estudos de
caso
A
página Moodle incluirá informações atualizadas sobre a disciplina (trabalhos,
leituras, cronograma da disciplina, etc.)
Os alunos podem encontrar literatura adicional na Biblioteca da Nova SBE
Método de ensino
Usando diferentes abordagens de ensino, como palestras presenciais, vídeos, oradores convidados, estudos de caso e debates na aula, os alunos serão expostos à realidade do Shopper Marketing e poderão obter um conhecimento geral claro de suas práticas . As aulas serão altamente interativas. Espera-se que os alunos discutam ideias na aula e interagindo uns aos outros.
Método de avaliação
A
avaliação será baseada em trabalhos individuais, um trabalho de grupo e exame
final.
1.
Nota Individual a) Relatório Individual I: 10% b) Relatório Individual II: 10%
c) Exame Final: 40%
2.
Estudo de Projeto de Grupo e análise de um caso real a) Relatório escrito: 20%
b) Apresentação: 20%
Conteúdo
Nesta
disciplina, os alunos irão desenvolver uma compreensão profunda dos principais
conceitos do Shopper Marketing e vão adquirir competências na
aplicação desse conhecimento. O conteúdo inclui:
0.
Introdução ao Shopper Marketing
1. Insights
do comprador
2.
Gestão do crescimento da receita
3.
Gestão de categoria
4. Criação da loja
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: