Social Media Marketing

Objetivos

A Internet é atualmente o meio publicitário mais importante em termos de investimento global. Em 2017, quebrou o longo domínio da TV no topo e, em 2020, tornou-se maior do que todos os outros meios de comunicação social juntos. A comunicação social, representa um dos principais componentes da publicidade online, perdendo apenas para a pesquisa em valor absoluto. Esta disciplina visa fornecer aos alunos uma compreensão ampla do marketing de comunicação social, abordando tópicos práticos como: como construir uma presença na comunicação social; como atrair e fidelizar um público; e como alavancar e rentabilizar um público por meio de publicidade. 



Caracterização geral

Código

2643

Créditos

3.5

Professor responsável

António Marinho Torres

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

n/a

Bibliografia

Conteúdo didático adaptado de material do Portal de Educadores do Facebook Blueprint

Contas de negócios reais em plataformas de comunicação social para projeto de grupo

Debate de casos e exemplos reais, incluindo a participação ao vivo de um profissional especialista


Método de ensino

Uma abordagem em três frentes: (1) conceitos e estruturas adaptados do material de formação desenvolvido pela Meta, aperfeiçoados por modelos de marketing comprovados, permitem uma compreensão estruturada e pragmática do tópico; (2) a discussão de exemplos reais, incluindo o partilha de experiências de profissionais ao vivo, permite uma visão concreta do tópico; e (3) projeto em grupo, no qual os alunos criam, lançam e gerem uma conta de negócios de comunicação social real, permite uma abordagem verdadeiramente prática do tópico. 


Método de avaliação

A. Trabalhos Individuais Exame final 40% Participação nas aulas 10%

B. Plano Final de Tarbalho de Grupo 30% Desempenho da Comunidade 10% Progresso Semanal 10%


Conteúdo

Construir uma presença social

 Atrair e fedilizar um público

 Alavancar uma audiência

 Aumentar a eficácia da publicidade

Preparar expansão

Relatório de grupo

 Conclusão

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: