Social Media Marketing
Objetivos
A Internet é atualmente o meio publicitário mais importante em termos de investimento global. Em 2017, quebrou o longo domínio da TV no topo e, em 2020, tornou-se maior do que todos os outros meios de comunicação social juntos. A comunicação social, representa um dos principais componentes da publicidade online, perdendo apenas para a pesquisa em valor absoluto. Esta disciplina visa fornecer aos alunos uma compreensão ampla do marketing de comunicação social, abordando tópicos práticos como: como construir uma presença na comunicação social; como atrair e fidelizar um público; e como alavancar e rentabilizar um público por meio de publicidade.
Caracterização geral
Código
2643
Créditos
3.5
Professor responsável
António Marinho Torres
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
n/a
Bibliografia
Conteúdo
didático adaptado de material do Portal de Educadores do Facebook Blueprint
Contas
de negócios reais em plataformas de comunicação social para projeto de grupo
Debate de casos e exemplos reais, incluindo a participação ao vivo de um profissional especialista
Método de ensino
Uma abordagem em três frentes: (1) conceitos e estruturas adaptados do material de formação desenvolvido pela Meta, aperfeiçoados por modelos de marketing comprovados, permitem uma compreensão estruturada e pragmática do tópico; (2) a discussão de exemplos reais, incluindo o partilha de experiências de profissionais ao vivo, permite uma visão concreta do tópico; e (3) projeto em grupo, no qual os alunos criam, lançam e gerem uma conta de negócios de comunicação social real, permite uma abordagem verdadeiramente prática do tópico.
Método de avaliação
A.
Trabalhos Individuais Exame final 40% Participação nas aulas 10%
B. Plano Final de Tarbalho de Grupo 30% Desempenho da Comunidade 10% Progresso Semanal 10%
Conteúdo
Construir uma presença social
Atrair e fedilizar um público
Alavancar uma audiência
Aumentar a eficácia da publicidade
Preparar expansão
Relatório de grupo
Conclusão
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: