Diversity & Inclusion

Objetivos

O estado atual da diversidade no local de trabalho nas organizações, através de várias lentes teóricas e práticas. O aluno aprenderá as muitas barreiras à diversidade, com atenção aos fatores individuais, relacionais, organizacionais e sociais que moldam atitudes e comportamentos. E, finalmente, aprender como projetar organizações inclusivas.



Caracterização geral

Código

2648

Créditos

7

Professor responsável

Jennifer Marie Hoobler

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

n/a 


Bibliografia

https://implicit.harvard.edu/implicit/iatdetails.html

Bergh, C., & Hoobler, J. M. (2022). Why and when is implicit racial bias linked to abusive supervision? The impact of manager racial microaggressions and individualized consideration. Current Psychology , 1-14.

Rosette, A. S., Akinola, M., & Ma, A. (2017). Subtle discrimination in the workplace Individual-level factors and processes. In A. Colella & E. King (Eds.), The Oxford Handbook of Workplace Discrimination (p.7-19). Oxford University Press, New York.

https://www.researchgate.net/profile/Modupe-Akinola-2/publication/329906051_Subtle_discrimination_in_the_workplace_Individual-_level_factors_a 

Reid, E. (2015). Embracing, passing, revealing, and the ideal worker image: How people navigate expected and experienced professional identities. Organization Science , 26 (4), 997-1017. 

Jones, K. P., King, E. B., Gilrane, V. L., McCausland, T. C., Cortina, J. M., & Grimm, K. J. (2016). The baby bump: Managing a dynamic stigma over time. Journal of Management , 42 (6), 1530-1556. 

Ragins, B. R., Ehrhardt, K., Lyness, K. S., Murphy, D., & Capman, J. (2017). Like second-hand smoke, racial discrimination at work can affect bystanders. LSE Business Review. 

Loyd, D. L., Wang, C. S., Phillips, K. W., & Lount Jr, R. B. (2013). Social category diversity promotes premeeting elaboration: The role of relationship focus. Organization Science , 24 (3), 757-772 


Método de ensino

Aulas presenciais, discussões e debates na aula e on-line, autoavaliações, dois exames, leituras guiadas de artigos de revistas académicos, bem como fontes on-line de alta qualidade, análises de caso da HBR, um projeto de grupo de organização inclusiva e uma apresentação em grupo.


Método de avaliação

Participação na aula 5%

Análise de caso HBR 10%

Exame intermediário 25%

Projeto em grupo 25%

Apresentação do projeto em grupo 5%

Exame final 30%


Conteúdo

Examinaremos o estado atual da diversidade no local de trabalho nas organizações, através de várias lentes teóricas e práticas. Exploraremos as muitas barreiras à diversidade com atenção aos fatores individuais, relacionais, organizacionais e sociais que moldam nossas atitudes e comportamentos. Ao fazer isso, o  aluno será desafiado a refletir sobre as suas próprias experiências e preconceitos. Também desenvolveremos iniciativas organizacionais que ajudem a construir ambientes de trabalho inclusivos.


Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: