Diversity & Inclusion
Objetivos
O estado atual da diversidade no local de trabalho nas organizações, através de várias lentes teóricas e práticas. O aluno aprenderá as muitas barreiras à diversidade, com atenção aos fatores individuais, relacionais, organizacionais e sociais que moldam atitudes e comportamentos. E, finalmente, aprender como projetar organizações inclusivas.
Caracterização geral
Código
2648
Créditos
7
Professor responsável
Jennifer Marie Hoobler
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
n/a
Bibliografia
https://implicit.harvard.edu/implicit/iatdetails.html
Bergh, C., & Hoobler, J. M. (2022). Why and when is implicit racial bias linked to abusive supervision? The impact of manager racial microaggressions and individualized consideration. Current Psychology , 1-14.
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Ragins, B. R., Ehrhardt, K., Lyness, K. S., Murphy, D., & Capman, J. (2017). Like second-hand smoke, racial discrimination at work can affect bystanders. LSE Business Review.
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Método de ensino
Aulas presenciais, discussões e debates na aula e on-line, autoavaliações, dois exames, leituras guiadas de artigos de revistas académicos, bem como fontes on-line de alta qualidade, análises de caso da HBR, um projeto de grupo de organização inclusiva e uma apresentação em grupo.
Método de avaliação
Participação
na aula 5%
Análise
de caso HBR 10%
Exame
intermediário 25%
Projeto
em grupo 25%
Apresentação
do projeto em grupo 5%
Exame final 30%
Conteúdo
Examinaremos o estado atual da diversidade no local de trabalho nas organizações, através de várias lentes teóricas e práticas. Exploraremos as muitas barreiras à diversidade com atenção aos fatores individuais, relacionais, organizacionais e sociais que moldam nossas atitudes e comportamentos. Ao fazer isso, o aluno será desafiado a refletir sobre as suas próprias experiências e preconceitos. Também desenvolveremos iniciativas organizacionais que ajudem a construir ambientes de trabalho inclusivos.
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: