Applied Qualitative Studies

Objetivos

1. desenvolver uma compreensão inicial do que pode ser esperado dum trabalho de pesquisa como uma tese

2. entender o processo de pesquisa de mercado

3. aplicar o processo de pesquisa de mercado a uma situação específica

4. dominar o vocabulário técnico, conceitos e estruturas no campo

5. reconhecer que análise conduzir em diferentes tipos de dados considerando as questões da pesquisa. 



Caracterização geral

Código

2650

Créditos

3.5

Professor responsável

Elizabete Cardoso

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

n/a 


Bibliografia

SAUNDERS, LEWIS AND THORNHILL, Research Methods for Business Students, 8/E, 2020, Pearson

MALHOTRA, Naresh K.: Marketing Research ? An Applied Orientation: Global Edition, 2020, Pearson 


Método de ensino

Aulas Teóricas e Team Sessions

Team Sessions - aulas em grupo nas quais os alunos apresentam o desenvolvimento dos seus trabalhos e recebem feedback sobre melhorias e desenvolvimento. Cada sessão aloca 20 minutos para apresentação em grupo + 10 minutos para feedback do professor. Todos os membros do grupo devem estar presentes e o grupo deve carregar sua apresentação em pdf no moodle, com slides numerados, antes da apresentação. Metade da equipa apresenta no TS1 e a outra no TS2, mas todos os alunos podem responder a perguntas em ambas as sessões. 


Método de avaliação

Sessões de equipa e relatório: 60%

(10% para TS1 +15% para TS2 + 5% competências de comunicação individual* + 30% para Relatório)

Avaliação por pares: 10%

Exame Final: 30%

*: cada aluno é avaliado neste ponto 

 

Conteúdo

Estruturar um trabalho de pesquisa de negócios

Pesquisar Negócios e Design de Pesquisa

Proposta de Pesquisa e Guia de Entrevista

Dados Secundários e Pesquisa Qualitativa

Projeto de Pesquisa Conclusiva

Amostragem, Medições e Dimensionamento

Questionários de construção

Resultados da entrevista e proposta de questionário