Applied Qualitative Studies
Objetivos
1.
desenvolver uma compreensão inicial do que pode ser esperado dum trabalho de
pesquisa como uma tese
2.
entender o processo de pesquisa de mercado
3.
aplicar o processo de pesquisa de mercado a uma situação específica
4.
dominar o vocabulário técnico, conceitos e estruturas no campo
5. reconhecer que análise conduzir em diferentes tipos de dados considerando as questões da pesquisa.
Caracterização geral
Código
2650
Créditos
3.5
Professor responsável
Elizabete Cardoso
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
n/a
Bibliografia
SAUNDERS, LEWIS AND THORNHILL, Research Methods for Business Students, 8/E, 2020, Pearson
MALHOTRA, Naresh K.: Marketing Research ? An Applied Orientation: Global Edition, 2020, Pearson
Método de ensino
Aulas
Teóricas e Team Sessions
Team Sessions - aulas em grupo nas quais os alunos apresentam o desenvolvimento dos seus trabalhos e recebem feedback sobre melhorias e desenvolvimento. Cada sessão aloca 20 minutos para apresentação em grupo + 10 minutos para feedback do professor. Todos os membros do grupo devem estar presentes e o grupo deve carregar sua apresentação em pdf no moodle, com slides numerados, antes da apresentação. Metade da equipa apresenta no TS1 e a outra no TS2, mas todos os alunos podem responder a perguntas em ambas as sessões.
Método de avaliação
Sessões
de equipa e relatório: 60%
(10%
para TS1 +15% para TS2 + 5% competências de comunicação individual* + 30% para
Relatório)
Avaliação
por pares: 10%
Exame
Final: 30%
*: cada aluno é avaliado neste ponto
Conteúdo
Estruturar
um trabalho de pesquisa de negócios
Pesquisar
Negócios e Design de Pesquisa
Proposta
de Pesquisa e Guia de Entrevista
Dados
Secundários e Pesquisa Qualitativa
Projeto
de Pesquisa Conclusiva
Amostragem,
Medições e Dimensionamento
Questionários
de construção
Resultados da entrevista e proposta de questionário
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: