Hospitality Operations Management
Objetivos
Compreender os fundamentos do negócio hoteleiro e das operações hoteleiras nas suas várias dimensões.
Caracterização geral
Código
2657
Créditos
3.5
Professor responsável
Francisco Moser
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
A disponibilizar brevemente
Bibliografia
Hotel Front Office Management - James A. Bardi (John Willey & Sons, 2018)
Manual de Gestão de Alimentação e Bebidas - Francisco Moser (Cetop 2002)
Food & Beverage Management - Davis, Lockwood, Alcott, Pantelidis (Routledge, 2018)
Four Seasons, The Story of a Business Philosophy - Isadore Sharp
The New Gold Standard, The Ritz Carton Hotel Company - Joseph A. Micheli
Success is Never Final - Bill Marriott
Setting the Table - Danny Meyer
Método de ensino
Os assuntos serão expostos e debatidos nas
aulas
Os alunos serão incentivados a fazer pesquisas sobre cada assunto e incentivados a participar nas aulas
Método de avaliação
Avaliação contínua (70%) «Exame final (30%)
Conteúdo
Introdução
Pre-abertura do hotel
Operações hoteleiras
Gestão da divisão de quartos
Gestão de alimentos e bebidas