Hospitality Operations Management

Objetivos

Compreender os fundamentos do negócio hoteleiro e das operações hoteleiras nas suas várias dimensões.



Caracterização geral

Código

2657

Créditos

3.5

Professor responsável

Francisco Moser

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

A disponibilizar brevemente

Bibliografia

Hotel Front Office Management - James A. Bardi (John Willey & Sons, 2018) 

Manual de Gestão de Alimentação e Bebidas - Francisco Moser (Cetop 2002) 

Food & Beverage Management - Davis, Lockwood, Alcott, Pantelidis (Routledge, 2018) 

Four Seasons, The Story of a Business Philosophy - Isadore Sharp 

The New Gold Standard, The Ritz Carton Hotel Company - Joseph A. Micheli

Success is Never Final - Bill Marriott 

Setting the Table - Danny Meyer 


Método de ensino

Os assuntos serão expostos e debatidos nas aulas

Os alunos serão incentivados a fazer pesquisas sobre cada assunto e incentivados a participar nas aulas


Método de avaliação

Avaliação contínua (70%) «Exame final (30%)

Conteúdo

 

Introdução

Pre-abertura do hotel

Operações hoteleiras

Gestão da divisão de quartos

Gestão de alimentos e bebidas

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: