Mental Models for Strategy
Objetivos
Os modelos mentais são representações abstratas da realidade. Eles fornecem um mapa para identificar problemas críticos e desenvolver soluções. Seguindo uma abordagem de modelo mental, os alunos aprendem a examinar as estratégias da empresa e obter respostas válidas para questões relacionadas. Os alunos devem saber/ compreender conceitos de gestão estratégica.
Caracterização geral
Código
2665
Créditos
3.5
Professor responsável
Aman Asija
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
n/a
Bibliografia
Ketchen, D., & Short, J. (2011). Mastering Strategic Management. Link: https://saylordotorg.github.io/text_mastering-strategic-management/
Método de ensino
Aulas que combinarão a discussão de conceitos e sua aplicação a casos/problemas específicos. Os alunos irão trabalhar em equipa para analisar os casos/problemas e irão questionar a análise de outras equipas.
Método de avaliação
Avaliação será baseada:
Participação (10%): baseada na contribuição dos alunos nas aulas
Quizzes (20%): baseados nos conceitos discutidos nas aulas
Apresentação de Grupo (20%)
Exame Final (50%)
Conteúdo
O programa abordará modelos mentais de várias disciplinas, como estatística, economia e psicologia, vinculanado conceitos básicos de estratégia competitiva e corporativa. Tópicos específicos incluem pensamento causal e estratégia, ciclos de mercado e estratégia, sinalização e estratégia, entre outros.
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: