Mental Models for Strategy

Objetivos

Os modelos mentais são representações abstratas da realidade. Eles fornecem um mapa para identificar problemas críticos e desenvolver soluções. Seguindo uma abordagem de modelo mental, os alunos aprendem a examinar as estratégias da empresa e obter respostas válidas para questões relacionadas. Os alunos devem saber/ compreender conceitos de gestão estratégica.




Caracterização geral

Código

2665

Créditos

3.5

Professor responsável

Aman Asija

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Inglês

Pré-requisitos

n/a 


Bibliografia

Ketchen, D., & Short, J. (2011). Mastering Strategic Management. Link: https://saylordotorg.github.io/text_mastering-strategic-management/


Método de ensino

Aulas que combinarão a discussão de conceitos e sua aplicação a casos/problemas específicos. Os alunos irão trabalhar em equipa para analisar os casos/problemas e irão questionar a análise de outras equipas.




Método de avaliação

Avaliação será baseada:

Participação (10%): baseada na contribuição dos alunos nas aulas

Quizzes (20%): baseados nos conceitos discutidos nas aulas 

Apresentação de Grupo (20%)

Exame Final  (50%)


Conteúdo

O programa abordará modelos mentais de várias disciplinas, como estatística, economia e psicologia, vinculanado conceitos básicos de estratégia competitiva e corporativa. Tópicos específicos incluem pensamento causal e estratégia, ciclos de mercado e estratégia, sinalização e estratégia, entre outros.



 

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: