Applied Hospitality & CX Innovation
Objetivos
Proporcionar um conhecimento aprofundado sobre inovação em contexto aplicado. Pojetado para capacitar os alunos com competências e conhecimentos para analisar o contexto do cliente e os mais recentes desenvolvimentos digitais do setor de hospitalidade e estratégia de experiência do cliente, através de lentes conceituais e pensamento crítico. No final, os alunos devem demonstrar uma abordagem reflexiva à inovação relacionada à indústria hoteleira contemporânea e à economia digital e adquirir conhecimento sobre as ferramentas para criar uma experiência superior do cliente (CX).
Caracterização geral
Código
2671
Créditos
3.5
Professor responsável
Euclides Filipe Ferreira Major
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
A disponibilizar brevemente
Bibliografia
Customer Experience Management , Bernd Schmitt (2003), Wiley
Managing Innovation : Integrating Technological, Market and Organizational Change , Joe Tidd (2021) 7th Edition , Wiley
Creative Confidence: Unleashing the Creative potential within us , David Kelley and Tom Kelley.
Business Model Analysis for Entrepreneurs , Eisenmann T. (2014), Harvard Business Review
Dropbox ? It just works , Eisenmann T. (2014), Harvard Business Review
Leading change , Kotter, John P. (2012), Harvard Business Review Press
Design Thinking Comes of Age , Kolko, John (2015), Harvard Business Review.
One Week, 3,000 Product Ideas, Simon, Ruth (2014), The Wall Street Journal.
What Are Business Models, And How Are They Built? Christensen, C.M. & Johnson, M.W. 2009. Harvard Business School M.N. 9-610-019.
Taking the mystery out of scaling a company , Horowitz (2018)
Entrepreneurship and Dynamic Capabilities: A Review, Model and Research Agenda. Journal of Management Studies, 43. Zahra, S. A., Sapienza, H. J. and Davidsson, P. (2006).
Método de ensino
Aula, debates de estudos de caso e trabalhos em grupo. As aulas são práticas e orientadas para a experiência. O instrutor apresentará os tópicos e desafios para os alunos trabalharem, o instrutor também pode convidar alguns especialistas em tópicos específicos para compartilhar os seus conhecimentos e experiências com os alunos. Espera-se que os alunos se envolvam com todos os desafios e abracem as diferentes aulas com a mente aberta e energia total para se dedicarem às diferentes tarefas.
Método de avaliação
Oportunidade de praticar e ser avaliado em diferentes competências, os alunos serão avaliados através da combinação de diferentes avaliações: participação em sala de aula (20%), trabalho (15%), certificado de conclusão dum curso eletrónico de 2 horas nos UNGPs (10%), projetos e apresentações em grupo (25%) e exame final (30%).
Conteúdo
Os aspectos centrais do pensamento de inovação enquanto trabalha com equipas de alunos nos seus projetos de grupo. Isso significa que o conteúdo da aula será ajustado ao progresso dos alunos. Avaliamos histórias de sucesso, modelos de negócios, estruturas de crescimento, financiamento, barreiras e riscos para lançar e dimensionar novas ideias. O objetivo é capacitar os alunos de uma mentalidade empreendedora não apenas para iniciar uma nova startup, mas também para terem competência para solucionar problemas e serem capazes de impulsionar a inovação ao trabalhar para organizações em crescimento acelerado.