Métricas
Objetivos
Apresentar
aos alunos uma estrutura de impacto social. Serão introduzidos conceitos que
serão plenamente explorados, nomeadamente sobre causalidade, avaliação e
análise de custo-benefício. Abordaremos técnicas de utilização, com ênfase
quantitativa.
Caracterização geral
Código
2629
Créditos
3.5
Professor responsável
Sreyaa Guha
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Inglês
Pré-requisitos
n/a
Bibliografia
Antadze, N., & Westley, F. R. (2012). Impact metrics for social innovation: barriers or bridges to radical change?. Journal of Social Entrepreneurship, 3(2), 133-150.
Mulgan, G. (2010). Measuring social value. Stanford Social Innovation Review, 8(3), 38-43.
Método de ensino
Os alunos aprenderão a teoria e implementarão os conceitos através de estudos de caso e trabalhos
Método de avaliação
Trabalhos na aula (Quizzes): 20%
Trabalho Grupo Assignment: 30%
Exam Final: 50%
Conteúdo
Debater a importância de medir o impacto social. Introduzir a ideia de teoria da mudança. Em seguida, abordaremos técnicas de medição específicas, tais como métodos de inquérito e de observação, bem como causalidade quando falamos de avaliações. Para concluit seguir-se-á uma análise da análise de custo-benefício, baseada na economia.
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: