Mestrado em Marketing e Estratégia - Executivo
Objetivos educativos
Como criar valor num
mundo em constante mudança? Num mercado cada vez mais dinâmico e concorrencial,
a Estratégia e o Marketing devem ser encarados como drivers de mudança,
essenciais para criar valor nas organizações. É importante aprofundar
conhecimentos nestas áreas, dando ênfase às componentes de inovação e
digitalização e promovendo um olhar estratégico focado no mercado.
Através de uma jornada de aprendizagem integrada, onde os alunos adquirem conhecimento não só através dos docentes, mas também pela partilha das suas próprias experiências, esta formação tem como objetivo eliminar o fosso entre o conhecimento e a sua aplicação. Levará os alunos à fronteira do conhecimento, ao equipá-los com um conjunto de ferramentas de análise do mercado e do posicionamento competitivo das empresas, elucidando sobre a sua aplicação prática, permitindo assim o domínio das “regras do jogo” da concorrência, e colocando-as a favor da organização.
» Adquirir e consolidar conceitos, modelos e instrumentos
de análise relevantes em estratégia e em marketing.
» Equipar os alunos com instrumentos práticos para
analisar decisões estratégicas e de marketing
» Desenvolver uma perspetiva integrada sobre como
conduzir uma análise estratégica ou elaborar um plano de marketing
Mais informação >> https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/mestrados-executivos/marketing-estrategia/programa
Caracterização geral
Código DGES
MC78
Ciclo
Mestrado (2.º Ciclo)
Grau
Mestre
Acesso a outros cursos
Coordenador
Prof. Luís Almeida Costa
Data de abertura
A disponibilizar brevemente
Número máximo de admissões
A disponibilizar brevemente
Propinas
14.800 €
Mais informação >> https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/mestrados-executivos/marketing-estrategia/custos
Horários
Segundas e quartas das 18h30 às 22h30
Idioma de ensino
Português | Inglês
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Realização de 60 ECTS distribuídos da seguinte forma: 30 ECTS em unidades curriculares + 30 ECTS na tese (workproject)
Para a obtenção do grau é necessário
completar os requisitos académicos e o número de ECTS indicado em disciplinas,
entre as oferecidas no ano letivo. A lista de disciplinas está sujeita a alteração.
As fichas de disciplinas (FUC-Ficha Unidade Curricular) reportam ao ano letivo
em curso. As fichas atualizadas serão distribuídas no início de
semestre/trimeste.
Condições de acesso
Titulares do grau de licenciatura ou equivalente legal,
ou titulares de um grau académico superior estrangeiro na sequência de um 1º
ciclo de estudos segundo o processo de Bolonha, ou titulares de um grau
académico equivalente adquirido no estrangeiro que seja reconhecido pela Nova
SBE.
Serem titulares de um grau académico em áreas científicas
como Gestão, Tecnologias, Ciências Sociais, ou outras áreas afins.
Terem no mínimo 5 anos de experiência em funções relevantes para a sua área académica, preferencialmente executivos, dirigentes, e quadros médios que pretendam melhorar ou atualizar as suas competências nas áreas da estratégia e marketing
Regras de avaliação
A disponibilizar brevemente
Estrutura
Primeiro Semestre | ||
---|---|---|
Código | Nome | ECTS |
14220 | Comunicação de Marketing | 3 |
14215 | Estratégia | 4 |
14218 | Estratégia Empresarial | 4 |
14208 | Execução Estratégica | 3 |
14216 | Gestão de Marketing | 4 |
14219 | Gestão Internacional | 2 |
14221 | Marketing Digital | 4 |
14301 | Métodos de Investigação Aplicados | 2 |