Mestrado em Marketing e Estratégia - Executivo

Objetivos educativos

Como criar valor num mundo em constante mudança? Num mercado cada vez mais dinâmico e concorrencial, a Estratégia e o Marketing devem ser encarados como drivers de mudança, essenciais para criar valor nas organizações. É importante aprofundar conhecimentos nestas áreas, dando ênfase às componentes de inovação e digitalização e promovendo um olhar estratégico focado no mercado.

Através de uma jornada de aprendizagem integrada, onde os alunos adquirem conhecimento não só através dos docentes, mas também pela partilha das suas próprias experiências, esta formação tem como objetivo eliminar o fosso entre o conhecimento e a sua aplicação. Levará os alunos à fronteira do conhecimento, ao equipá-los com um conjunto de ferramentas de análise do mercado e do posicionamento competitivo das empresas, elucidando sobre a sua aplicação prática, permitindo assim o domínio das “regras do jogo” da concorrência, e colocando-as a favor da organização.

Objetivos de aprendizagem:

» Adquirir e consolidar conceitos, modelos e instrumentos de análise relevantes em estratégia e em marketing.

» Equipar os alunos com instrumentos práticos para analisar decisões estratégicas e de marketing

» Desenvolver uma perspetiva integrada sobre como conduzir uma análise estratégica ou elaborar um plano de marketing

Mais informação >> https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/mestrados-executivos/marketing-estrategia/programa 


Caracterização geral

Código DGES

MC78

Ciclo

Mestrado (2.º Ciclo)

Grau

Mestre

Acesso a outros cursos


Coordenador

Prof. Luís Almeida Costa

Data de abertura

A disponibilizar brevemente

Número máximo de admissões

A disponibilizar brevemente

Propinas

14.800 

Mais informação >> https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/mestrados-executivos/marketing-estrategia/custos 

Horários

Segundas e quartas das 18h30 às 22h30

Idioma de ensino

Português | Inglês

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Realização de 60 ECTS distribuídos da seguinte forma: 30 ECTS em unidades curriculares + 30 ECTS na tese (workproject)

Para a obtenção do grau é necessário completar os requisitos académicos e o número de ECTS indicado em disciplinas, entre as oferecidas no ano letivo. A lista de disciplinas está sujeita a alteração. As fichas de disciplinas (FUC-Ficha Unidade Curricular) reportam ao ano letivo em curso. As fichas atualizadas serão distribuídas no início de semestre/trimeste. 

Mais informação >>  https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/mestrados-executivos/marketing-estrategia/programa 



Condições de acesso

Titulares do grau de licenciatura ou equivalente legal, ou titulares de um grau académico superior estrangeiro na sequência de um 1º ciclo de estudos segundo o processo de Bolonha, ou titulares de um grau académico equivalente adquirido no estrangeiro que seja reconhecido pela Nova SBE.

Serem titulares de um grau académico em áreas científicas como Gestão, Tecnologias, Ciências Sociais, ou outras áreas afins.

Terem no mínimo 5 anos de experiência em funções relevantes para a sua área académica, preferencialmente executivos, dirigentes, e quadros médios que pretendam melhorar ou atualizar as suas competências nas áreas da estratégia e marketing

Mais informação >> https://www.novasbe.unl.pt/pt/cursos/candidaturas/mestrados-executivos/admissao-geral 


Regras de avaliação

A disponibilizar brevemente