Estratégia

Objetivos

Esta unidade curricular proporciona uma perspetiva estruturada e integrada sobre a relação entre Estratégia e criação de valor. Num ambiente competitivo marcado pelo elevado ritmo de inovação, pelas alterações no comportamento dos consumidores, pela progressiva digitalização da economia, pelas crescentes preocupações com questões ambientais e de saúde pública e pela intensificação da concorrência, a criação de valor por parte das empresas passa frequentemente pelo desenvolvimento de estratégias disruptivas ou pela capacidade de assegurar a sustentabilidade das suas vantagens competitivas. A primeira parte da unidade curricular incide sobre como perspetivar o problema de formulação de estratégia quando o objetivo é desenvolver estratégias disruptivas de criação de valor. A segunda parte da unidade curricular centra-se nos determinantes da sustentabilidade da situação competitiva de uma empresa. 

Caracterização geral

Código

14215

Créditos

4

Professor responsável

A disponibilizar brevemente

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

A disponibilizar brevemente

Bibliografia

A disponibilizar brevemente 


Método de ensino

A disponibilizar brevemente 


Método de avaliação

A disponibilizar brevemente  


Conteúdo

A disponibilizar brevemente 


Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: