Gestão Internacional

Objetivos

No final da unidade, os estudantes poderão fazer uma demonstração:

·       Uma compreensão crítica de vários conceitos e modelos de negócios internacionais;

·       Uma capacidade de identificar e compreender as razões para formas alternativas de entrar e servir mercados estrangeiros;

·       Uma consciência dos constituintes do ambiente empresarial internacional e da forma como estes afetam a estratégia e as expectativas;

·       Uma compreensão crítica das diferentes formas pelas quais as estratégias internacionais podem ser identificadas e geridas em diferentes indústrias;

·       Uma compreensão do risco político e das estratégias de proteção;

·       Uma compreensão crítica das questões organizacionais transfronteiriças. 

Caracterização geral

Código

14219

Créditos

2

Professor responsável

A disponibilizar brevemente

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

A disponibilizar brevemente

Bibliografia

A disponibilizar brevemente  


Método de ensino

A disponibilizar brevemente  


Método de avaliação

A disponibilizar brevemente  


Conteúdo

A disponibilizar brevemente  


Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: