Gestão Internacional
Objetivos
No final da unidade, os estudantes poderão
fazer uma demonstração:
· Uma compreensão crítica de vários conceitos e modelos de negócios
internacionais;
· Uma capacidade de identificar e compreender as razões para formas
alternativas de entrar e servir mercados estrangeiros;
· Uma consciência dos constituintes do ambiente empresarial internacional e
da forma como estes afetam a estratégia e as expectativas;
· Uma compreensão crítica das diferentes formas pelas quais as estratégias
internacionais podem ser identificadas e geridas em diferentes indústrias;
· Uma compreensão do risco político e das estratégias de proteção;
· Uma compreensão crítica das questões organizacionais transfronteiriças.
Caracterização geral
Código
14219
Créditos
2
Professor responsável
A disponibilizar brevemente
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português
Pré-requisitos
A disponibilizar brevemente
Bibliografia
A disponibilizar brevemente
Método de ensino
A disponibilizar brevemente
Método de avaliação
A disponibilizar brevemente
Conteúdo
A disponibilizar brevemente
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: