Estratégias de Crescimento e Inovação de Modelos de Negócio

Objetivos

Ao completar esta unidade curricular os estudantes deverão ser capazes de:

Compreender o que é um modelo de negócios, quais os principais blocos de construção de um modelo de negócios (e as relações chave entre eles);

Reconhecer os pressupostos económicos subjacentes a cada modelo de negócio

Identificar as principais tendências (e.g. sustentabilidade, digitalização) e os seus impactos na relação com os clientes;

Compreender a diferença entre estratégia e modelos de negócio;

Identificar as principais estratégias de crescimento;

Entender a importância da agilidade estratégica em ambientes dinâmicos e complexos;

Reconhecer a importância da ambidesteridade estratégica nos processos de inovação.

Caracterização geral

Código

14239

Créditos

3

Professor responsável

A disponibilizar brevemente

Horas

Semanais - A disponibilizar brevemente

Totais - A disponibilizar brevemente

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

A disponibilizar brevemente

Bibliografia

A disponibilizar brevemente 


Método de ensino

A disponibilizar brevemente 


Método de avaliação

A disponibilizar brevemente 


Conteúdo

A disponibilizar brevemente 


Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: