Trabalho de Campo
Objetivos
O trabalho de campo deverá propiciar aos estudantes uma forte ligação entre os conhecimentos adquiridos no primeiro ano lectivo e a vida profissional. Para tal os formandos, durante o trabalho de campo, deverão adquirir capacidade para:
¿ Aplicar os conhecimentos obtidos no primeiro ano letivo;
¿ Operacionalizar as aptidões de tipo instrumental obtidas num contexto pluridisciplinar;
¿ Reflectir e avaliar a sua prática, integrando conhecimentos e enfrentando questões complexas.
O trabalho será desenvolvido a partir do protocolo desenvolvido no âmbito do estágio e dará lugar à produção de um Relatório Final.
Caracterização geral
Código
65001
Créditos
32
Professor responsável
A disponibilizar brevemente
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - 896
Idioma de ensino
Português
Pré-requisitos
Frequência do CEAH
Bibliografia
Frequência do CEAH
Método de ensino
- O processo de ensino-aprendizagem será realizado sob a orientação de um docente da ENSP. Quando o trabalho de campo for realizado numa organização de saúde (local, regional ou central), será orientado também por um elemento dessa organização com reconhecida capacidade profissional.
- O relatório, com o limite máximo de 50 páginas, será sujeito a provas públicas por júri nomeado pela Coordenação do CEAH, a qual define o prazo limite de entrega. De cada trabalho são entregues 1 exemplar em papel e uma versão eletrónica nos Serviços Académicos.
Método de avaliação
A disponibilizar brevemente
Conteúdo
Definido em função do tema.
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: