Mestrado em Didática do Inglês
Objetivos educativos
Ciclo de estudos em associação com a NOVA FCSH e a Universidade Aberta.
a. Aquisição e desenvolvimento de competências aprofundadas de aplicação da análise da Língua Inglesa à programação e realização de atividades de ensino/aprendizagem;
b. Desenvolvimento de meios de reflexão conceptual e analítica relativamente à teoria, investigação e temas em discussão no ensino atual do Inglês como língua estrangeira,
c. Conhecimento, compreensão e capacidade de aplicação de metodologias e ferramentas informáticas às atividades de ensino/aprendizagem da Língua Inglesa;
d. Capacidade de conceção e realização de trabalhos de projeto e de investigação‐ação a partir de situações de ensino‐aprendizagem da Língua Inglesa;
e. Capacidade de comunicar de forma clara os objetivos, meios, procedimentos e resultados do trabalho de investigação.
Caracterização geral
Código DGES
M356
Ciclo
Mestrado (2.º Ciclo)
Grau
Mestre
Acesso a outros cursos
Acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de doutor. Sobre as condições específicas de acesso, consulte-se as normas regulamentares dos cursos de doutoramento da NOVA FCSH.
Coordenador
Carolyn Elizabeth Leslie
Data de abertura
2024-09-16
Número máximo de admissões
20
Propinas
1300 Euros/ano ou 3000 Euros/ano (para estudantes estrangeiros)
Horários
E-learning
Idioma de ensino
Língua Inglesa
Requisitos para obtenção do grau ou diploma
Duração: 2 anos/3 semestres
Créditos totais: 90 créditos (60 em unidades curriculares + 30 na componente não letiva).
Modalidades de componente não letiva: Dissertação ou Trabalho de Projeto.
Número de créditos em regime de opção livre: 10 créditos (o aluno pode realizar 10 créditos em regime de opção livre em unidades curriculares de nível pós-graduado da NOVA FCSH, da UNL, ou de outras instituições de Ensino Superior nacionais ou estrangeiras, mediante protocolo.)
O curso de Mestrado em Didática do Inglês é ministrado em associação entre
a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e a Universidade Aberta (UAb).
Condições de acesso
As condições de acesso e ingresso no ciclo de estudos refletem as condições estabelecidas na legislação nacional, nomeadamente: -ser titular do grau de licenciado ou equivalente legal; -ser titular de um grau académico superior estrangeiro reconhecido pelo Conselho Científico da NOVA FCSH; -ser detentor de um currículo académico, científico ou profissional reconhecido pelo Conselho Científico da NOVA FCSH. Os candidatos são selecionados e seriados tendo em conta os critérios definidos anualmente no edital de candidatura
Regras de avaliação
Ao diploma de pós-graduação é atribuída uma classificação final no intervalo de 10-20 de escala numérica inteira de 0 a 20, bem como o seu equivalente na escala europeia de comparabilidade de classificações. A classificação final do diploma de pós-graduação é a média, por crédito, das classificações obtidas nas unidades curriculares em que o aluno realizou os 60 créditos da componente curricular do mestrado. Ao grau de mestre é atribuída a classificação final no intervalo de 10-20 de escala numérica inteira de 0 a 20, bem como o seu equivalente na escala europeia de comparabilidade de classificações. A classificação final do grau de mestre será a média da classificação final da componente curricular do curso, com o peso de 40%, e da classificação atribuída à dissertação ou ao trabalho de projeto, com o peso de 60%.
Estrutura
Obrigatórias | ||
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Código | Nome | ECTS |
722171241 | Aprender, Ensinar e Investigar | 10.0 |
722171245 | Avaliação e Materiais de Aprendizagem | 10.0 |
02114202 | Multiliteracias, multimodalidade e criticidade em ELT | 10.0 |
722171244 | Princípios e práticas no ensino da língua inglesa | 10.0 |
722171242 | Tecnologia no Ensino de Inglês | 10.0 |
Opção Condicionada (a) | ||
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Código | Nome | ECTS |
Opções | ||
722171246 | Dissertação | 30.0 |
722171247 | Trabalho de Projecto | 30.0 | Número de ECTS obrigatório: 30 |