Tecnologia de Jogos Digitais

Objetivos

Fornecer uma panorâmica geral da área de jogos digitais, não só na vertente de entretenimento, mas também na dos chamados "jogos sérios" e incluindo análise dos dispositivos e tecnologias hardware, bem assim como dos modelos de negócios.

Caracterização geral

Código

12718

Créditos

6.0

Professor responsável

João Almeida das Rosas, Luís Manuel Camarinha de Matos

Horas

Semanais - 4

Totais - 60

Idioma de ensino

Português

Pré-requisitos

A disponibilizar brevemente

Bibliografia

Apontamentos das aulas

- Digital game design for elderly users - Wijnand Ijsselsteijn et al

- From game design elements to gamefulness: defining "gamification" - Sebastian Deterding ET AL

- Player-Centred Game Design: Player Modelling and Adaptive Digital Games - Darryl Charles et al

- Player-Centred Game Design: Player Modelling and Adaptive Digital Games - Pablo Moreno et al

- ...

Método de ensino

A disponibilizar brevemente

Método de avaliação

A disponibilizar brevemente

Conteúdo

1. INTRODUÇÃO

2. CLASSES DE JOGOS

3. CONCEPÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

4. DISPOSITIVOS E TECNOLOGIAS

5. MODELOS DE NEGÓCIO

Cursos

Cursos onde a unidade curricular é leccionada: