Análise Real II
Objetivos
No final desta unidade curricular o estudante terá adquirido conhecimentos, aptidões e competências que lhe permitam (i) compreender que a completude de R estudada anteriormente é caraterística comum a R^n e a importância desta propriedade para problemas da otimização e da resolução de equações, (ii) manusear de um ponto de vista analítico e abstrato conceitos e resultados estudados numa perspetiva de cálculo na UC Cálculo II, (iii) fazer a transição para o contexto mais abstrato de espaço métrico familiarizando se com noções topológicas nestes espaços e compreendendo a sua possível falta de completude
Caracterização geral
Código
12906
Créditos
9.0
Professor responsável
Oleksiy Karlovych
Horas
Semanais - 6
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português
Pré-requisitos
A disponibilizar brevemente
Bibliografia
W. Fleming, Functions of Several Variables, second edition, Springer, 1977.
L. Loomis, S. Sternberg, Advanced Calculus, Jones and Bartlett Publishers, 1990.
Método de ensino
A disponibilizar brevemente
Método de avaliação
1 - FREQUÊNCIA À DISCIPLINA
Não haverá qualquer controlo de frequência.
2 – AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS
A avaliação de conhecimentos é realizada através de dois testes intercalares, cada um com duração de uma hora e meia, ou através de um exame, com duração de três horas. A pré-inscrição para as provas não é necessária. Só poderão efetuar qualquer das provas os alunos que, no ato da prova, sejam portadores de um documento de identificação oficialmente reconhecido e de caderno de exame (com cabeçalho não preenchido).
2.1 – Avaliação contínua
Seja CT a média aritmética das classificações dos dois testes intercalares. Se CT for superior, ou igual, a 9,5 valores, o aluno fica aprovado com essa classificação, arredondada às unidades. Se CT for inferior a 9,5 valores o aluno reprova..
2.2 - Exame de Recurso
Podem apresentar-se a exame de recurso todos os alunos inscritos e não aprovados na disciplina. Seja CE a classificação do exame de recurso. Se CE for superior, ou igual, a 9,5 valores, o aluno fica aprovado com essa classificação, arredondada às unidades. Se CE for inferior a 9,5 valores o aluno reprova.
3 – MELHORIA DE NOTA
Todos os alunos que pretendam apresentar-se a exame de melhoria de nota devem inscrever-se, para esse efeito, no CLIP. Se a classificação do exame de melhoria for superior à classificação obtida anteriormente na disciplina, será considerada como classificação final. Caso contrário, não se verifica melhoria de nota.
Conteúdo
A disponibilizar brevemente
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada: