Tronco Comum

Objetivos educativos

Os/As estudantes do Mestrado em Direito Forense e Arbitragem são os percursores da moderna resolução de litígios. Os estudantes não só aprofundam os seus conhecimentos em matérias fundamentais para o exercício de profissões jurídicas, como desenvolvem a capacidade para integrar novos saberes, novas realidades e novos problemas no quotidiano das várias profissões jurídicas. O Mestrado em Direito Forense e Arbitragem permite estruturar de forma consistente várias áreas do saber e desenvolver respostas seguras e criativas aos desafios que a sociedade tem colocado às profissões jurídicas.

Caracterização geral

Código DGES

M8630

Ciclo

Área de especialização

Grau

Mestrado

Acesso a outros cursos

Acesso ao Programa de Doutoramento.

Coordenador

A disponibilizar brevemente

Data de abertura

Setembro.

Número máximo de admissões

45.

Propinas

Estudante Nacional Propina Anual Fase Letiva - 4600,00 Euros Estudante Nacional Propina Anual Fase Não Letiva - 1300 Euros Estudante Nacional Propina Semestre Adicional Não Letivo - 1000 Euros Estudante Internacional Propina Anual Fase Letiva - 7000 Euros Estudante Internacional Propina Anual Fase Não Letiva - 3000 Euros Estudante Internacional Propina Semestre Adicional Não Letivo - 1500 Euros O montante da propina é anual e devido por inteiro aquando da inscrição no curso. A propina pode ser paga por inteiro, ou em dez prestações mensais.

Horários

Este curso é lecionado em horário diurno. Algumas Unidades Curriculares opcionais poderão ser lecionadas em horário pós laboral.

Idioma de ensino

Português e Inglês

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

O grau de mestre é conferido aos/às estudantes que tenham obtido aprovação em todas as unidades curriculares que integram a parte letiva do curso, perfazendo 60 créditos, bem como na dissertação, trabalho de projeto ou relatório de estágio.

Este percurso é um perfil de

Mestrado em Direito Forense e Arbitragem

Condições de acesso

Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal.

Regras de avaliação

A avaliação final às unidades curriculares letivas consiste, em regra, num exame escrito com a duração máxima de três horas, em regime de anonimato, concebido para aferir em que medida os/as estudantes atingiram as metas curriculares e objetivos de aprendizagem de tais unidades curriculares. Pode existir recurso complementar a outros elementos de avaliação, desde que anunciados aos estudantes oralmente e por escrito no início do semestre.

Estrutura