Mestrado em Saúde Tropical

Objetivos educativos

O Curso de Mestrado em Saúde Tropical do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) apresenta-se reestruturado relativamente ao que tem vindo a ser oferecido em anos anteriores. Nesta edição foram incluídas novas temáticas que permitem contribuir para a prossecução dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, especialmente o objetivo número três, ¿Saúde de Qualidade¿. O plano curricular do curso contempla Unidades Curriculares das áreas científicas da Medicina Tropical (componente base), Ciências da Vida, Ciências do Comportamento e Metodologias de Investigação. Pretende-se formar profissionais com conhecimentos sólidos em saúde e medicina tropical, complementando conhecimentos clínicos adquiridos anteriormente.

Caracterização geral

Código DGES

9533

Ciclo

Mestrado (2.º Ciclo)

Grau

Mestrado

Acesso a outros cursos

Habilita à continuidade da formação, ao nível do 3º ciclo de estudos, em qualquer área da Saúde e Medicina Tropical.

Coordenador

Rosa Maria Figueiredo Teodósio

Data de abertura

Outubro 2024

Número máximo de admissões

20

Propinas

3000 euros

Horários

4.ª e 6.ª Feiras, das 16h30 às 20h00. Sábados, das 9h00 às 13h00. Aulas de orientação tutorial às 5ª feiras das 16h00 às 20h00 e Sábados das 14h00 às 17h30.

Idioma de ensino

Aulas e Avaliações em Português.

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Duração: 2 anos (4 semestres letivos).

Créditos totais: 120 ECTS para a atribuição do grau de mestre (60 em unidades curriculares + 60 na elaboração da dissertação).

Condições de acesso

Consultar o separador "Admissão e Propinas" no seguinte link https://www.ihmt.unl.pt/education/saude-tropical/

Regras de avaliação

Regulamento de Avaliação disponível em www.ihmt.unl.pt/servicos-academicos/. Cada unidade curricular (UC) é avaliada de acordo com os critérios estabelecidos pelo Professor Responsável, que se encontram disponíveis na seção "Métodos de avaliação" no separador "Caracterização geral" de cada UC. Ao grau académico de mestre é atribuído uma classificação final no intervalo de 10 -20 da escala numérica inteira de 0 a 20, bem como no seu equivalente na escala europeia de comparabilidade de classificações. O cálculo da classificação final é obtido por média aritmética ponderada pelo número de créditos.