Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics

Objetivos educativos

Hoje em dia as empresas reconhecem a importância da Internet para o seu bom funcionamento. Com o advento da Web 2.0, a necessidade de adotar abordagens analíticas para compreender e criar vantagens competitivas neste meio ganhou uma importância acrescida. Por isso, os profissionais de marketing usam cada vez mais sistemas de apoio à tomada de decisão, com o objetivo de ganhar vantagem competitiva no mercado.

A pós-graduação em Digital Marketing and Analytics proporciona uma formação sólida para resolver problemas de marketing, contribuindo para a melhoria do processo de decisão nas empresas. Esta Pós-Graduação está classificada como o melhor curso em E-Business e Marketing Digital em Portugal, o 2º melhor da Europa e o 2º melhor do Mundo pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo.

Esta pós-graduação dirige-se a profissionais de marketing que queiram adquirir competências na área de Marketing Digital e Web Analytics utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de dados para suportar a tomada de decisão em webmarketing.

O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:

- Compreender o Marketing Digital e as suas especificidades;

- Compreender os princípios de funcionamento dos Internet Social Media e as metodologias para a sua utilização na criação de valor para o negócio;

- Compreender e ser capaz de aplicar algumas técnicas analíticas de Social Media;

- Compreender o que é a importância de Web Analytics;

- Conhecer os princípios e as métricas do Marketing na Internet;

- Dominar as técnicas a adotar na perspetiva de Search Engine Marketing, incluindo a gestão de campanhas AdWords e desenvolvimento de estratégias de Search Engine Optimization (SEO). 

Candidaturas - 1.ª Fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae e realizar o pagamento da taxa de candidatura (51€) e submeter a candidatura no final. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional. Os membros do Júri de seleção poderão deliberar a realização de uma entrevista aos candidatos.

As candidaturas a este curso, para o ano letivo 2025/2026, decorrem de 1 de janeiro a 3 de fevereiro de 2025. Para se candidatar, clique aqui.

Caracterização geral

Código DGES

E068

Ciclo

Cursos de pós-graduação

Grau

Não confere

Acesso a outros cursos

Esta Pós-Graduação confere acesso ao Mestrado em Data-Driven Marketing, com especialização em Digital Marketing and Analytics.

Coordenador

Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita

Data de abertura

setembro de 2025

Número máximo de admissões

105

Propinas

4.200€, para candidatos de nacionalidade de um país membro da União Europeia; 4.900€ para candidatos de outras nacionalidades.

Horários

Pós-Laboral

Idioma de ensino

Inglês

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Para a atribuição do diploma de pós-graduação em Digital Marketing & Analytics, os alunos têm que realizar 60 ECTS, dos quais 41,5 em unidades curriculares obrigatórias, e aos restantes 18,5 em optativas escolhidas pelos alunos de entre uma vasta oferta de unidades curriculares. 

Condições de acesso

Os requisitos para poder efetuar a candidatura são: licenciatura em área compatível (concluída até setembro 2024); Análise ao currículo académico e profissional do candidato.

Regras de avaliação

O método de avaliação será por avaliação contínua, ou seja, através da realização de trabalhos individuais ou de grupo, projetos, quizzes, testes/exames, etc. 

Cabe a cada docente de cada Unidade Curricular (UC) definir, ao início de cada ano letivo, como será feita a avaliação nas suas UCs, esta informação é depois disponibilizada através da plataforma de aluno.