Pós-Graduação em Estudos de Mercado & CRM

Objetivos educativos

A Pós-Graduação em Marketing Research e CRM dirige-se a profissionais da área de Marketing que queiram obter e aprofundar competências no domínio dos estudos de mercado e de CRM, utilizando as mais avançadas metodologias de recolha, análise e tratamento de informação.

O curso tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:

  • Planear, conceber e conduzir estudos de mercado ou qualquer outra investigação em marketing;
  • Selecionar e aplicar metodologias de recolha de dados de marketing;
  • Analisar, interpretar e comunicar os resultados de estudos de investigação em marketing;
  • Gerir, explorar, interpretar e comunicar informação de marketing residente em sistemas de informação ou proveniente de
    outras IGNOREes de informação de marketing;
  • Conceber, implementar e gerir políticas de relacionamento com clientes.

Esta Pós-Graduação confere acesso ao Mestrado em Data Driven Marketing, com especialização em Marketing Research e CRM. Para mais informações sobre este mestrado, clique aqui.

Candidaturas - 1.ª Fase
Para a candidatura ser considerada completa terá de preencher o formulário disponível em Portal de Candidaturas da NOVA IMS, fazer o upload do Curriculum Vitae e realizar o pagamento da taxa de candidatura (51€) e submeter a candidatura no final. O processo de seleção dos alunos é feito com base na análise do currículo académico e profissional. Os membros do Júri de seleção poderão deliberar a realização de uma entrevista aos candidatos.

As candidaturas a este curso, para o ano letivo 2025/2026, decorrem de 1 de janeiro a 3 de fevereiro de 2025. Para se candidatar, clique aqui.

Caracterização geral

Código DGES

E148

Ciclo

Cursos de pós-graduação

Grau

Não confere

Acesso a outros cursos

Esta Pós-Graduação confere acesso ao Mestrado em Data-Driven Marketing, com especialização em Marketing Research e CRM.

Coordenador

Paulo Miguel Rasquinho Ferreira Rita

Data de abertura

setembro de 2025

Número máximo de admissões

30

Propinas

4.200€, para candidatos de nacionalidade de um país membro da União Europeia; 4.900€ para candidatos de outras nacionalidades.

Horários

Pós-laboral

Idioma de ensino

Requisitos para obtenção do grau ou diploma

Para a atribuição do diploma de Pós-graduação em Marketing Research e CRM, os Alunos têm que realizar 60 ECTS, dos quais 41,5 são em Unidades Curriculares Obrigatórias e 18,5 em unidades curriculares optativas.

Condições de acesso

Para ingressar neste curso, o candidato deverá satisfazer as seguintes condições: possuir grau de Licenciatura em área compatível (concluído até setembro); ser proficiente na língua inglesa, falada e escrita. O processo de seleção dos candidatos é realizado com base na análise do currículo académico e profissional.

Regras de avaliação

O método de avaliação será por avaliação contínua, ou seja, através da realização de trabalhos individuais ou de grupo, projetos, quizzes, testes/exames, etc. 

Cabe a cada docente de cada Unidade Curricular (UC) definir, ao início de cada ano letivo, como será feita a avaliação nas suas UCs, esta informação é depois disponibilizada através da plataforma de aluno.