Métodos Preditivos de Data Mining
Objetivos
A unidade curricular de Data Mining tem como objetivo principal fornecer aos estudantes uma compreensão fundamental da análise preditiva no que se refere à melhoria do desempenho empresarial. Este curso abordará os conceitos básicos de análise preditiva e modelagem de dados para determinar quais algoritmos usar e entender as semelhanças e diferenças e quais opções afetam mais os modelos. Os tópicos abordados incluem algoritmos de análise preditiva para aprendizagem supervisionada, incluindo árvores de decisão, redes neuronais, k-Nearest Neighbors mais próximos e conjuntos de modelos. No final do curso, os participantes serão capazes de usar essas habilidades para produzir um conjunto de dados completamente processado compatível com a construção de modelos preditivos poderosos que podem ser implementados para aumentar o lucro.
Caracterização geral
Código
200166
Créditos
7.5
Professor responsável
Horas
Semanais - A disponibilizar brevemente
Totais - A disponibilizar brevemente
Idioma de ensino
Português. No caso de existirem alunos de Erasmus, as aulas serão leccionadas em Inglês
Pré-requisitos
A disponibilizar brevemente
Bibliografia
Método de ensino
Método de avaliação
Conteúdo
Cursos
Cursos onde a unidade curricular é leccionada:
- Data Science for Marketing
- Digital Marketing and Analytics
- Laboral - Data Science for Marketing
- Laboral - Digital Marketing and Analytics
- Laboral - Marketing Intelligence
- Marketing Intelligence
- Market Research & CRM
- Mestrado em Marketing Analítico (Data Driven Marketing)
- Mestrado em Marketing Analítico (Data Driven Marketing)
- Pós-Graduação em Cidades Inteligentes (Smart Cities)
- Pós-Graduação em Data Science for Marketing
- Pós-Graduação em Sistemas de Informação Empresariais